sábado, 30 de março de 2013

Pascoa

A Pascoa é a data máxima no Calendário Catolico.Já escrevi sobre suas raizes judaicas, onde o Povo Hebreu celebra seu Pessach ,que é a libertação .Passam da escravidão para a liberdade e o mar se abre´para que essa passagem(Pessach) seja possivel.Deus ou D'us ,em na sua infinita misericordia liberta sempre e nós temos nossa trajetória .Em nossas vidas .
Comemorar a Pascoa é relembrar da nossa essencia humana, falivel, vulneravel.É encarar a morte do nosso Ego.Quantas vezes precisamos deixar que esse Ego seja sacrificado para o bem dos que amamos?
Quanto de nossos pensamentos deixam escapar a verdade da proposta de vida de cada um?
Essa é a Pascoa!A realidade que enfrentamos dia à dia, na lucidez de um comportamento com metas retas!
Celebrar a Pascoa e ver que lá longe,no Egito os humanos já eram distraidos e ficavam adorando o Bezerro de Ouro enquanto Moises orava.
Mais tarde nosso caminho é pavimentado por Jesus .Pavimentado,para podermos passar.Tal qual o mar dos Hebreus.E muitos se encontram distraidos.
A história nos mostra um Deus que se fez homem, para  nos salvar .Nos libertar .De que?De tudo que pode se tornar escravidão.De tudo que oprime,escreviza,tire nossa essencia.
O jejum é de coração,onde nossos sentimentos de perda e depois de vitória se encaixam na palavra :Ressurreição!
Celebremos !
Pequenos gestos,grandes abraços,muito amor.
Que possamos estender por nosso ano estes ensinamentos de Passagem.
Que seja  focado o Milagre de Amor!
Ontem, Hoje e Sempre!
Feliz Pascoa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário