Deixei de escrever por longos meses.Escrever é um ato de coragem e requer tempo e muita inspiração.Escrever por escrever não faz minha cabeça.Mas hoje quando olhei o calendário e vi que meus pais casaram neste dia minha vontade voltou.
Uma das razòes que parei foi a reforma do apartamento,onde não tinha tempo para nada.Nela tirei meu computador grande, velho companheiro, onde deixava meu recado aos que adoravam ler.
Escrevi sobre banalidades, textos que me levam ao passado,viagens.
Portanto hoje olhando que o tempo faz história e meus pais fariam 67 anos de casados,pensei nas marcas,nos passos,nos gestos,no gosto que herdamos.
Somos filhos de um amor,de um sonho, de uma cirscunstancia,somos filhos do tempo.
As estradas vão aparecendo e percorremos nesta grande viagem.
Vejo meus netos como fruto de todas essas histórias.Herdarão mesmo sem saber o gosto, a risada,o gesto.
Adoro pois viajar para relembrar que ali tivemos um momento que ficou eternizado.
Foi então que entre uma viagem e outra encontrei pelo facebook uma amiga do tempo de meus pais.No tempo onde tinhamos nossa adolescencia cheia de sonhos,vaidades,esperas e muita ilusão.Meus pais eram jovens, dançavam, riam muito e eram muito amaveis.Facil de fazer amizades.
Tinham uma boa cultura e assim foi que conheci Ines.e sua mãe Suzana.
Passaram-se muitos anos.Na minha Lua De Mel voltamos à nos ver,sempre muito hospitaleiros,Suzana nos convidou com aquela gentileza para um lindo jantar e fomos à quinta do Ministro da Guerra que era amigo da familia.Um Domingo inesquecivel!
Nestes circulos que vamos formando, há um hiato e depois voltamos ã repetir.Achei interessante muitas semelhanças este ano.Uma reforma,uma viagem,uma amiga que chega, uma ida à Buenos Aires.Fui exercitando varios lados como uma vez já fiz.O corre corre de uma arrumação para viver melhor,uma passagem que se muda, o destino igual ,a volta, o hospedar,o rever.
E fui então guia novamente na minha cidade, percorri lugares que abandonei com o passar dos anos.Voltei à er como diria Lilia,Vera`s Tour.,Foi entào muito bom rever cidade que pisei pela primeira vez aos 11 anos.Hà dois anos não visitava terras portenhas.
Refletindo ,penso que me renovo naquelas ruas,ando e perambulo pelos mesmos espaços e faço um história nova.Ines precisou exercitar sua paciencia.Vamos,ali naquela loja deixei meus pegadores de salada!!Verdade!Mas voltei para pegar!!
Meu coração se aquesce na Igreja Nossa Senhora Del Pilar,onde jamais deixo de assistir minha missa,vou ao Guido ver seus sapatos novos, sento na La Biela e absorvo cada segundo.Penetra em mim o doce perfume das arvores copadas,o som dos pássaros que reconheço na melodia de um novo tempo.
Sim ,um novo tempo!Mas o cenário igual!!
Foi fascinante percorrer com minha amiga contando nossas vidas depois de tantos anos o meu espaço e depois o dela..As voltas que demos para chegarmos à sentar na mesma mesa .
E na linguagem dos sinais do universo as setas apontando que era ali mesmo!!
Depois de um dia de muito andar por Recoleta que adoro, entro na missa e sou escolhida para a coleta.Parece simples,mas não é.Foi como Nossa Senhora que nunca abandonei me dissesse:Estou feliz que veio me ver!!Faça a coleta e estenda sua mão para pedir para mim!Muita atenção!!Sim um gesto de fé.
Domingo era Dia de La Madre e a madrasta de Ines ,a doce Josephina nos convidou para aquinta e seu filho.Um Asado como dizem eles,um churrasco, como dizemos.Naquele gramado magnifico conheci o nome da arvore que me aompanha desde menina.Eu a chamava de Platano, mas Miguel o dono da casa me disse que se cha Liquidambar.Sempre é tempo de aprender!!
Dentro da cas depois do almoço no carramanchão preparado pelos filhos atenciosos,um champagne,um café!!Ao entrar , meus olhos se arregalam de espanto.Nossa Senhora de Shoensttat!!
Fico comovida mais uma vez e mais ainda ao saber que era o unico dia que estaria ali.
Nas voltas que o mundo dá temos os presentes de Deus para nós.Regalos de amor!
Para despedida um jantar na casa dos primos de Ines.A dona da casa,uma artista Plastica incrivel,com maravilhosas obras e muita inspiração.
Deixa então seu perfume de Pinosporum para mim Buenos Aires!!Volverei!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário