quarta-feira, 22 de maio de 2013

Embarque

Vamos embarcar  nesta Ilha que nos promete esquecer do mundo, do transito e das arestas que se formam nas lutas diarias.Uma cabine com um espaço maravilhoso, uma bela varanda e perto do elevador.
O almoço servido, todos muito felizes e o burburinho de mesas e esperas.Para viajar é preciso jogo de cintura e muito bom humor.Diplomacia ,paciencia e democracia, pois todos que estão ali tem direitos iguais.
Dayse e eu sentamos e logo reconheci pessoas que frequentam o Shopping Higienopolis.Divertido, pensei.
Ñão consegui localizar Rosa que iria sair mais tarde do que nós.A informação do Desk fica proibida de dar nomes e referencias.Portanto achei que ela não estava à bordo.
Fui mostrando as dependencias do navio,que conhecia bastante de outras viagens e nos instalamos com muita alegria nesta busca do novo.
Exercicio de emergencia, sol quente,todos se conhecendo e reconhecendo.
Procura de mesas para o jantar, localização priviegiada ,do lado da janela e do mar.
Musica, dança .Parecem formiguinhas para lá e para cá visualizando seus espaços.
Muitos vieram do sul do pais.Curitiba,Florianopolis e 180 do Rio Grande do Sul atrasaram e perderam o embarque.Agora só em Recife!!
Adoro aquele clima de descontração,onde todos falam com todos e ninguem se envolve em detalhes.
Uma história aqui, outra lá e o vento batendo ,levando junto nossas palavras, nossos pensamentos,nossas neuras.
Acho que leva muitas neuras se permitirmos.A da escravidão do relógio,do banco, da casa arrumada e outras que nos impedem de sermos aquilo que desejamos ser.
Sem se preocupar com nada além do jornal que recebemos diariamente com a programação.Ele deveria chamar Happy News ou Enjoy!!
Bem, Enjoy já estava em cima da deliciosa cama que ficou amiga de minha coluna e com um lindo bichinho de toalha nosso camareiro se apresentou:Ronaldo!Muito engraçado,pois era das Filipinas.
Assim, conhecemos no jantar os casais que foram companheiros de mesa e Cosett e Claudio já estavam escolhidos para serem amigos para sempre.
Há uma seleção neste meio de tempo, onde conhecemos muitos.O cara que te ensina jogar roleta, que denominei de Professor,o outro que senta no cassino e você começa à perder,a mulher que se "acha'",o cavalheiro que rouba seu lugar no show de malabarisnmo e cara de pau fica lá sentadão.Há os cantores incriveis,a simpatia dos que te sorriem e os  "deixa pra lá"".Em um lugar com 2000 pessoas há de tudo.
Mas aqui estou eu, com uma prima cheia de histórias para contar,muitos conhecidos e um coração repleto de lembranças.Um caderninho com muitas dicas e uma imensa vontade de aproveitar o que meu pai chamaria:"As boas coisas da Vida"!
Nossa próxima parada: Recife!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário