Hoje vamos falar de Tenerife, nossa primeira parada depois de muitos dias.Em lingua dos aborigenes, quer dizer "montanha nevada",se referindo ào Monte Teide, o mais alto de toda a Espanha.
Situada nas Ilhas Canárias, com um lindo artesanato e uma história rica,nos traz a referencia de ser o local de nascimento de Padre Jose de Anchieta,Catequista e poeta tão forte figura para nosso Brasil.
La Laguna, que é o centro histórico nos presenteia com ruelas e construções tombadas de uma beleza incrivel.Patrimonio Histórico pela Unesco, nos faz voltar ao tempo.Andar por seus cascalhos, tirar uma foto da Plaza del Adelanto onde se encontra a prefeitura e admirar os lindos jardins sombreados de Jacaranda Mimoso é um prazer.A igreja de Nossa Senhora da Conceição é de1502.
Com terras vulcanicas e solo distintos,Tenerife oferece passeios pelas montanhas ou praias.
O Patio Interno da Casa Del Turista com seus azulejos hidraulicos é romantico .
A padroeira das Canarias é Nuestra Señora de la Candelaria .Encontrada nas praias de Tenerife,vinda pelo mar.
Dizem que levada tambem pelo mar em uma enorme onda.
Sua replica fica na igreja da praça principal.
Visitamos um lindo museu de História Natural,com mumias de guanchos.Um patio acolhedor,amarelo com um café e Pan con Tomate faz neste primeiro contato espanhol o momento perfeito.O sol bate nas arcadas e o tempo para.
Festas religiosas são comuns na ilha.Em Corpus Christi As ruas se vestem de flores para a passagem do Santissimo.
Não é por acaso que os gregos apelidavam as canarias de "Ilhas Afortunadas"!
Com uma variedade de pratos e doces,se salienta o Mojo.Verde ou vermelho.O primeiro não picante e o segundo bastante,pois é feito à base de pimentões e paprica.
As docerias se alinham pelas ruelas estreitas com suas vitrines repletas de guloseimas.Um pastel doce ,passado no açucar e com recheio de batatas é o principal.
No Parque Nacional Del Teide se encontram raras especies de flores e arbustos.De maio à julho pode-se apreciar a violeta do Teide,a margarida ,goivo, mostarda,viperina.
O tempo é curto para tantas maravilhas, mas lembraremos sempre desta parada onde passamos .
Voltando à bordo!
Amanhã Lanzarote!
Nenhum comentário:
Postar um comentário