A vida à bordo já iniciava com suas festas,muitas novidades .Boa música,boa comida,maravilhosas companheiras e serviço excelente.
Estavamos numa cabine privilegiada ,pois na travessia os preços são muito convidativos .Com uma varanda de 5mpor2,varios armarios,bar e um luxuoso banheiro.Uma prima havia ficado o ano passado e descreveu com tantos detalhes o conforto e espaço que resolvemos dividir em três.
Isso nos dava muitas regalias ,convites para Happy Hour,despedidas na ponta do navio com drinks,salgadinhos e muita champagne.Música no piano,o rastro do mar fazendo seu desenho em ondas brancas,o contorno das cidades se afastando...
Chegar em Salvador foi uma experiencia nova.E ncontrei uma amiga que estava no cruzeiro e alugamos com o grupo dela uma Van que fez um tour fantástico.
Entre as ruas estreitas do Pelourinho ao forte de Santa Marta,muitos lugares que conhecia e revia com o entusiasmo de uma adolescente.Acredito que coração pode ser adolescente sempre.Vibrando com a história,brincando com as palavras,esquecendo um pouco os passos já dados e fazendo uma nova rota,um caminho,um sentido diverso.
Havia estado em Salvador na ultima vez com o Mariner,mas o calor demasiado, o Mercado Modelo,as pessoas oferecendo fitinhas,pulseiras de prata,insistindo,me fizeram desistir de uma volta maior.
Quando fiquei no Sauipe tambem fiz um tour.Pequeno perto do que já havia feito muitos anos atras.
Desta vez o clima era de muita brincadeira,palpites e acima de tudo humor.
O motorista ,comediante nato.Diversão em ouvir cada detalhe .
O grupo fantastico.
Escapei desta vez dos meninos com fitinhas,pulseiras e badulaques .
Era um dia com boa temperatura,um pouco de vento que deixou uma lembrança gostosa de Salvador,com suas baianas vendendo acarajé.Da fé que me fez voltar no tempo e agradecer ao
Senhor do Bonfim uma graça alcançada.
Lá em cima,a vista da cidade,as fitinhas amarradas,coloridas ,com seus pedidos voando em ciranda na grade de ferro trabalhado.
Nossa Senhora Da Guia abençoando nosso caminho que estava apenas no começo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário