Nosso novo embarque foi cômico!!Sim,teriamos que fazer todas os exercicios de emergencia novamente e nos adaptar ao novo grupo,
Ana Maria ,muito surpresa com a mudança ,perguntou:Será que nesse navio o Restaurante é no mesmo andar??Rimos muito!!!Eu disse:É. O mesmo navio Ana!!O clima que é outro!!
Sim, Muitos ingleses,alemães e poucos espanhoes.A comida muda,A música fica mais devagar,as brincadeiras , os shows!!É Verdade que não teriamos muito tempo para noitadas e Festas, pois cada manhã teriamos uma excursão em terra.Já haviam nos avisado com muita diplomacia,mas quando Vi o animador brasileiro desembarcar Assim como Priscilla,nossa cantora favorita e atè o padre que celebrava nossas missas,me assustei.
As acrobacias no Centrum continuaram,as vendas das lojas muito boas e para apaziguar nossos corações uma mesa foi montada para brasileiros.Agora nosso garçon era Ricardo.As amigas da antiga mesa trocaram o horário do jantar e assim fizemos amizade com o casal Morgado e duas irmãs ,Cecilia e Claudia.Como era muito cedo Nosso jantar,tinhamos uma vista deslumbrante do mar,das saidas e das gaivotas que nos acompanhavam cada parada.
Chegavamos todos cansados,mas com muito entusiasmo para o dia seguinte.
Gleide morava bem perto em São Paulo e prometemos continuar à nos ver.
Essas viagens São ótimas para conhecer pessoas e fazer amizades.Muitas continuaram como nós,mas eramos uns 200 brasileiros.Tipos humanos interessantes como as viuvas de Barcelona.Senhoras animadissimas,dançavam todas as noites sòzinhas no salão.Conversavam muito comigo e estávam chocadas com o silencio dos ingleses e a falta de graça dos bailes.Um conjunto de Mexicanos tocava e a cantora de meia idade se esforçava para animar à todos.Inutil!!
Era então que batia a saudade daquele zumzumzum,troca de cadeiras,palmas,danças e obvio das cantoras como Vanessa e Priscilla.
Mas,lá iamos nós, na nossa aventura da eterna descoberta.
Já não dava tempo para visitar a Ponte de comando ou a cozinha.
Foi bom ter feito!!
Nesta parte da viagem os tripulantes tambem estão mais saudosos e ficam felizes ao falar em portugues.Bater papo é fundamental!
Dia 10 de Maio,um dia claro mas sem sol chegamos em Cannes.Lembrei que era aniversário de Minha prima Thais,
Ao descer fomos recebi dos por um grupo que com seu forno de linha nos esperava com Socca!
Esse Prato é Realmente delicioso.Pode ser chama do de Socca Niçoise.A massa bem preparada e assada na lenha foi distribuida cordialmente em pratinhos.
Sei que é costume servir vinho rosé com gelo.
Vou dar a receita!!
Assim nos encaminhamos para a longa French Reviera.Cotê D'Azur
Fomos à antiga Cannes,depois subimos as montanhas vendo o mar muito azul recortando as praias e rochas.Passamos pela casa de Saint Exupery e prosseguimos para San Raphael.
Na pequena cidade construida pelos roman os,as ruinas,as docerias,a feira com produtos da região.
Alhos imensos,alcachofras belissimas.um doce me chamou atenção:Era um merengue gigante recheado de chocolate.San Raphael.
A igreja toda de pedras em honra à São Francisco!!
Depois de caminhar nestas ruas antiquissimas e tirar Muitas fotos,voltamos à Cannes.
Mas fica para o próximo texto.
No momento vou escrever a receita de Socca
1x.e3colheres de farinha de Grão de bico
1x de agua morna
Sal
1colher de fermento em pó
Azeite
Faça a massa como se fosse para panquecas.Mais grossa.
Coloque na forma e asse na lenha ou forno caseiro.
Pode ser servida em fatias.
Bom apetite!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário