domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!!

Talvez tenha abandonado por algum tempo o habito de escrever aqui minhas impressões sobre a vida, seus mistérios.
Mas, nossa cabeça deve desde já estar criativa, receptiva e muito positiva para o ano que se inicia.
Comecei este blog com muita animação,descrevendo passeios e muitas vezes falando sobre datas importantes.Quero ter a inspiração para fazer dele meu grande comunicador,intermediando idéias e considerações.
Acabo de chegar de um cruzeiro de Natal, que sempre fui contra ,pela época que significa religiosidade, reflexão,solidariedade e muito amor.
No corre -corre diário nossos pensamentos parecem anestesiados pelas preocupações de fim de ano e sem desejar andamos com a maré das compras, presentes,comidas, receitas ,pacotes, laços, abraços,confraternização aqui e ali.Esquecemos de nós, e do principal:O Essencial.O Espirito Natalino.Do que vai nascer.Primeiro o Deus Menino, depois o Ano Benvindo!
Mas, este Natal,por um imprevisto da natureza me surpreendeu.Logo eu que sempre proporcinei.Foi feliz a idéia dos filhos de uma escapada de navio.
E foi com Ale e Marcia que me aventurei à cortar os mares até Buzios, Ilha Bela,Ilha Grande.Sabia que não poderia descer,mas já havia feito este roteiro em Fevereiro.
Minha alegria foi crescendo à partir do momento que as aguas densas iam deixando rastros e se distanciando da costa.
Tudo foi se modificando, interagindo com os programas de bordo.
O céu azul cobria nossas incertezas e o sol constante trazia a esperança.
Na marola deslisava minha casa flutuante e aconchegante com todos à nos servir.
Equipe perfeita nos fazia rir ao jantar enquanto a música de um piano á tocar embalava nossas fantasias.
Finalizar cada refeição com a canção da equipe se agrupando nas escadarias do restaurente era um divertimento inesquecivel.
Foi assim,que Vera pela primeira vez cantou tambem em ingles,espanhol e portugues com todos hospedes as mais conhecidas canções de Natal.Emoção,contrição,muita ternura,nesta hora mágica.
Todos os andares repletos de pessoas voltadas para uma só atenção.Confraternização!
E ficaram nas marolas as desilusões de cada um,os desafios,os nadas.
Natal para mim , desde pequena era uma união familiar onde nos ajoelhavamos diante do Menino Jesus na nossa novena.Minha avó,Tia Dedê,Dirce,Bié,meu primo e seu amigo judeu,meus pais e eu.Era noite mágica!Meus filhos nasceram e continuei.
Mas, desta vez o Aniversariante tinha uma linda surpresa para mim.Não sei se pelo fato de não poder ajoelhar ou honra ao mérito pelas 18 crianças que sempre fizeram novena na minha chacara.
O fato é que havia um padre muito santo e celebrou à meia noite a Missa do Galo!
Pela primeira vez participei deste ato solene. Me contendo para não chorar.
Pois ao se dirigir à todos disse:Não levantem e nem ajoelhem pelo balanço do barco,para evitar que caiam.
Lindo!Isto é Lindo!Deus sabia de minha dificuldade naquele momento.
Assim, Ele sabe de tudo e nos providencia soluções.Apenas temos que aceitar nossas limitações.Transformar nossas dores em vitórias internas,apagando as nuvens cinzas que tentam nos prejudicar.
Amar o próximo mais próximo sempre.
Neste 2011 que o céu seja azul e infinito.Que o amor seja àgape.Nossa flexibilidade nos ensine o caminho da felicidade.
À todos Feliz Ano Novo!Vamos fazer nascer as boas idéias,desejos e atitudes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário