domingo, 26 de maio de 2013

Vida à bordo

Tenho um texto com um titulo parecido.É do navio que por incompetencia do comandante afundou.
Imagino o desespero das pessoas, dos tripulantes e falo naquele texto sobre isso.
A vida à bordo é para ser prazeirosa.Há os que detestam navios e acham uma monotonia total.Se temos sociabilidade e espirito de equipe tudo se torna um evento.As aulas de artesanato com colares,pinturas,  uma falação e um motivo de encontro entre mulheres de todos os estados,paises.
No coquetel da Crown &Anchor fiquei conhecendo um casal da Finlandia que me fez praticar o ingles e adoravam São Paulo.Àvida por sol, um dia a vejo deitada como um camarão no deck que eu estava.Não tinha  nem percebido o perigo daquele sol com vento!Contou-me sobre seu pais, comida e a vontade de conhecer mais o Brasil.Eram muito simpaticos e discretos.
A aula de dobrar guardanapos é ótima !Assim como a de fazer bichinhos com as toalhas de banho.Vou tentar o coelho que é bem facil.Sempre meu camareiro deixava um exemplar novo,com óculos ou sem.
O Spa oferece muitos recursos de massagens,cabelereiro e manicure.Rosa usou e adorava.
Já no inicio fiz meu pacote de Diet .Acho que valeu!
Os vinhos tambem tem um ótimo preço nos pacotes de inicio de navegação.
Minha prima Dayse fez e eram australianos ,com bom tamanho as garrafas individuais.
Aproveitei muito o resgate de minha infancia ouvindo Dayse .No seu falar calmo, compassado me lembrava de Tia Zizinha, da fazenda que eu adorava em criança e de seu irmão que já faleceu.Minha avó começou andar á cavalo novamente depois da paralisia nesta fazenda de Ralph e Alice, seus pais . Ralphinho era meu idolo.Tenho fotos deste tempo e relembrar , aprender é muito bom.
Jane Fonda no seu livro fala sobre este resgate com pessoas da familia.Elas lembram mais do que imaginamos.Faz bem saber como somos e porque muitas vezes agimos de certas maneiras diferentes ao que esperam de nós.
Havia apagado muito de minha memória quando casei.No trabalho em me adaptar ao novo estilo de vida, de pessoas fui dizendo Adeus à  antiga menina.Creio que guardei ela dentro de um armário e pouco à pouco vou trazendo de volta aquele rosto risonho, aquela amabilidade que um dia abandonei.
Histórias que ouvi de mim mesma nesta navegação.O modo como delicadamente me convidava para ir ao cinema com os adultos,o jeito de agradar com palavras e atitudes.
Vejo isso hoje no meu neto.Ele faz de tudo para ver os outros felizes.
Navegando ,vou descobrindo,aprendendo e o melhor fazendo um novo filme dentro de mim.
A visita à cabine do comandante foi um desses pontos onde me dei conta de como é dificil aquele gigante dos mares se locomover.Tivemos muita sorte com o tempo e o mar foi pacato e amigo.
Como no dia da passagem do equador onde fizemos nossos pedidos de calmaria à Netuno.
Lembrei muito de meus pais nesta noite festiva!Dos amigos argentinos, de Ines ,minha amiga até hoje,de sua linda mãe.
A noite estava clara,uma lua nos olhava com seu fascinio e no telão a posição do navio se aproximando!!
Contagem regressiva e musica !!
Festa!Muita alegria!Netuno no meio de todos, dançando.Os Oficiais idem!
Dia primeiro de Maio :Tenerife!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário