domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher 2015

Hoje estamos em festa!Voce tambem?Coloquei 2015 por ter escrito muitos titulos iguais a esse.
Enfim estamos celebrando o que foi a rebeliao de mulheres americanas por seus dignos salarios no ano de 1857.
Exatamente ,vivenciando e comparando as datas de hoje e de ontem vemos que muita coisa mudou desde entao e as 130 tecelas que morreram queimadas e trancadas dentro da fabrica,redimiram milhares de mulheres, que hoje lutam pela igualdade de direitos.Assim ,reconhecido o dia em homenagem a elas ,vamos celebrando a coragem.A dignidade.
A mulher guerreira que nao se coloca na zona de conforto e acredita que pode ser um Ser.
Para nos brasileiras o voto que se realiza em 1932.
Muitas falam sobre suas atitudes de vida e outras executam.Aprecio demais o executar!
O universo feminino e de uma diversidade incrivel e eu tenho o privilegio de conviver com o diferente.Pessoas totalmente opostas de idade,ideais,preferencias e projetos.
Espero que esse texto sem pontos seja lido por muitos e me perdoem pois meu teclado e irreverente.
Mas, como todo celebrar temos memorias e conceitos que nos inspiram.E o que nos faz escrever.
Falar sobre a mulher e complexo e extenso, ja que sao unicas em sua majestade.
Sim,na sua majestade ao gestar,criar e depois observar com sabedoria o fruto de seu trabalho.
Continuar,progredir, inventar e ser a Mulher Selvagem que armazena ideias e produz .
Sem produzir seriamos incompletas.
Lembro de ouvir de alguem,que achava interessante as varias VERAS dentro de mim.A mae, A mulher, A menina, A meiga, A brava, A que pinta,,A que faz jardim,A que escreve,Desenha, inventa,cozinha e agora a avo.A que foi professora e por isso ensina.
Das doces experiencias a mais doce de todas sem duvida e a mae e avo.E minhas netas Maria Luiza e Clara me fazem voltar ao tempo,cantarolando musicas que cantava aos meus filhos e brincadeiras que me transportam a minha velha casa da Barao de Tatui onde as xicaras pequenas serviam café para os adultos e as bonecas enfileiradas se comportavam como damas da corte.Onde a lousa  e o giz eram instrumentos de trabalho da futura mestra.e os filhos das amigas de minha mae ficavam ouvindo palestras!
Mas elas vao crescer e neste processo aprenderao que toda essa meiguice pode ficar guardada ,pois o mundo la fora as espera no ato de competir.Espero que continuem com esse olhar sincero e conquistem muitas vitoriias nao abandonando a doce menina de hoje.As maos carinhosas se estendam sempre  ao proximo ,como no agora seguram as minhas..Que elevem suas palavras para serem respeitadas e consigam esse jeito feminino lindo perpetuando nas atitudes um novo  amanha.
Este e um pensamento que vem muito forte .
E nos caminhos encontro pessoas lindas oitentonas como as primas de minha mae e minhas tambem,com esse feminino tao forte que me delicia na conversa, nos conselhos, nas historias e no humor.Atrizes do passado que sao minhas amigas ,contando piadas.
Mulher tem que ter humor!!Sim ,muito  !Colocando um ar de ternura nas palavras,na voz,com sua majestade aflorada .Sonhadoras e batalhadoras .Fortes no decidir .
Desde as mulheres da Biblia como Esther que defendeu seu reino.
O nosso reino  engloba  escolhas e estas precisam de muita sabedoria,pois o rumo tomado,e como uma seta que vai!!
Que aponta e seguir avante e nossa missao!
Fico emocionada com os rumos desta seta quando abedecemos e vejo que temos so a agradecer.
`As minhas avos que souberam fazer da obediencia corajosa suas bandeiras de luta,
`A minha mae que sempre vi colocando suas palavras no papel.
Agora sou eu e me orgulho disso como uma hereditariedade linda!
A mesma que me faz Mulher!!

Um comentário:

  1. Quanto mais leio seus textos, mais encantada fico com a delicia da leitura, das palavras, da facilidade em contar histórias e falar de sentimentos e vivencias! Um Feliz Dia Internacional da Mulher2015 amiga, um grande beijo!

    ResponderExcluir