quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Vivendo um momento Histórico

Como  viver um momento histórico? Gostaria de perguntar à Napoleão como enfrentou cada batalha. Como usar uma estratégia. Ele era mestre nisso. Neste tempo de Pandemia necessitamos aprender à lutar e transformar cada minuto em vitória. E como ele saber recuar. Penso que ainda não me sentia uma idosa quando tudo começou. As  restrições foram impostas e de repente me vi como uma pessoa do grupo de risco.Como tal foram tiradas regalias e alegrias que pareciam perenes .foi preciso recuar.Como um sinal de transito;parar e esperar para seguir.

Minha avó falava muito sobre a gripe Espanhola e fiquei sempre muito assustada com o que ouvia..

Mal sabia eu que viveríamos neste 2020 uma Pandemia Mundial .Como era o comportamento dessas pessoas na época ,além das máscaras? Será que ficavam na arca como nós? Noé fique na arca! Foi a ordem que Deus deu à ele..Uma batalha contra um virus traiçoeiro e microscópico, que age em cada um de maneira diversa .Mas o fato é que a rotina mudou completamente na vida de cada um e entramos de repente na era digital e virtual. Saudades dos almoços em família, das gargalhadas com as netas e o McDonald's com o neto. Saudades de viajar para minha chácara sem mêdo e andar livre pelas ruas sem pensar que tudo pode estar contaminado .Uma mudança como se estivéssemos trocando de casca como a cigarra. Ela deixa a sua antiga nos troncos das arvores e revive .Se reinventa. Essa reinvenção tão proclamada que se chama, resiliencia . Mas como dói! Largar o que estava sedimentado para encarar o novo .O inédito o desconhecido..Ter a coragem de enfrentar mudança de hábitos, gostos e prazeres. No final do dia apagar a data e pensar: Que bom !!Mais um dia vencido! O que ser e como ser depois de tudo isso? Dessa revolução dentro de nós mesmos?Um amanhã florido com muitas ideias e energia acumulada ..Uma pessoa ageless como diz Miriam Goldemberg!E inspirada nela escolher muito bem quem vai no meu barquinho!!Talvez como Noé que precisou escolher a dedo seus animais.Neste divisor de aguas daremos prioridade aos que realmente queremos ao nosso lado Tambem aos nossos sonhos e projetos.Iremos passar uma tinta colorida nas entranhas da alma e sentir a benção de viver pelo simples fato de viver .Acredito que fiquei menos exigente com tudo,A urgencia se fez presente e nesta simbiose com o universo que me rodeia, me deixo ser o barro nas mãos do oleiro .Não por decisão minha mas do momento .Nessa busca da estratégia consigo me divertir com o que me foi imposto e transformar o cotidiano em algo imortal Passando para frente o que sei.Construindo pontes entre pessoas e formando elos de afeto..Porque um dia todos falarão desses tempos e os que não perceberam a dimensão do que está acontecendo não poderão participar desse livro que estamos escrevendo.Os personagens estão ai como o cenário tambem. E você como está registrando seu momento histórico?






Nenhum comentário:

Postar um comentário