sábado, 21 de maio de 2011

Mágico Momento

Depois de tantos dias cinzentos e frios o sol se manifesta!
Na parte da tarde ele bate no meu quarto.
Abro a janela,subindo as persianas e olho o predio em frente onde quando adolescente era vigiada pelo namorado de lunetas.Era um tempo bom,onde nossa turminha se reunia para bater papo lá no jardim ou no primeiro andar.Não consigo mais avistar como antigamente o morro do Jaraguá que me inspirou aquarelas lindas ao Por do Sol.Os predios serpenteiam o horizonte e o máximo que posso alcançar é o Clube Palmeiras com seu estádio .
Da menina de 11 anos que aqui se reunia com as amigas mascando chiclete e ouvindo Rock,colocando fotos de Alain Delon por baixo do vidro da escrivaninha,vai uma longa distancia.
Não tão longa que as lembranças fiquem amortizadas.Num mágico momento de olhos fechados,recostada na minha cama larga,pernas estiradas,repouso.O sol toma espaço dentro do quarto e cobre meu rosto aquecendo meus cabelos.Fico então sem perceber num relax total.
O tempo não existe e parece que mamãe conversa com meu pai, estamos indo para o clube,
Maria Helena chega,papai nos convida para um cinema depois e um jantar na D.Beth(o restaurante chinês preferido, perto do Santa Marcelina.)Lembro então e nossas gargalhadas,dançando ou ouvindo Johnny Mathis:Chances Are..
Até bem pouco ainda via seu laser disc entusiasmada, mas como tudo é muito depressa
Virou DVD,o que tambem adoro.
Um perfume de Lavander no ar!Mas desta vez não é English Lavander, mas o aroma de ambiente que uso.Minha avó tricotava com os oculos caidos como eu agora.
O telefone tocava, Maria Natal combinava o almoço para domingo.Linda !
O barulho das crianças brincando lá no patio continua o mesmo.Papai entrava assobiando para avisar.Fi,Fiuu!Era bem diferente de Jerry:Fu,Fi ,Fiuu...
Não dava para trocar.Um estava entrando outro lá no jardim esperando.
O sol vai diminuindo e acordo do meu sonho.Penso na chegada de minha neta Maria Luiza
(o mesmo nome da filha de meu primo Paulo Vicente)Ela vai nascer brevemente!
A primeira mulher depois de Thais minha prima.Agora nós duas teremos uma companheira para nos entender.E ver vitrine talvez.Uma familia italiana cheia de homens vai recepcionar uma menina!Vamos ver como será!
Para mim,uma emoção espetacular e as lágrimas rolam então no rosto aquecido pelo sol.
Jerry tambem é avô!E de uma menina!Fu,fi, fiuuu..
Levanto para fechar a janela.A do quarto e a da alma saudosa.Só não fecho a do coração.Esta estará bem aberta para sua chegada, minha querida,seja Bem-vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário