sábado, 14 de maio de 2011

Muito tempo sem dar meu recado!Passou Dia das Mães e a gripe me pegou desprevenida.
Mas, então enquanto sonho, leio, vejo fotos e releio diarios de viagem.Meus e de minha mãe.O Roteiro das Viuvas é bastante engraçado e nele a melancolia e saudades de meu pai me levaram às lágrimas.De fato era um companheiro de viagem maravilhoso,entusiasmado e cheio de humor.Meu pai era engraçado e muito realista.Ela sonhadora.Tinha mêdo de avião e ele dizia:Que bobagem,se cair morremos juntos!Isso não foi barreira para as inumeras viagens que realizaram.Adoravam comer bem,descobrir lugares novos e antes de tudo já haviam pesquizado e estudado o suficiente
Foi então muito duro para ela sair sòzinha pelos mesmos destinos.
Acho que sentiria o mesmo.Unforgattable!
Sendo assim ficou em mim esta maravilhosa herança.Aquela que ninguem é capaz de tirar.
Lendo meu diario de Ilhas Virgens,me deu muitas saudades.Havia passado por uma gripe interminavel como esssa e logo que fiquei boa vooei para Miami.Lá se vão 10 anos!
Minha amiga Rosalia conseguiu um lindo cruzeiro para mim e vou deixar aqui hoje a poesia que me inspirou aquele momento.Tinha bons motivos para estar lá,pois uma amiga americana se casava e um amigo brasileiro se despedia com muita coragem de seu alto cargo num banco americano para encarar o Brasil que dá certo.
Foi tudo belissimo,a festa, o discurso,as pessoas,o bar com os amigos dentro do Mandarin.DEpois o casamento de Emelie,que me tocou o coração e a alma.
No final do cruzeiro escrevi
Mar
Me despeço
Agora
Nesta hora
De retornar
Mar
Você que é profundo
Como coração
Do mundo
Continua
Pulsar
Onda vai
Onda vem
Bate sem
Parar
Vida que esconde
Lá no fundo
A riqueza
Das cores
Em movimento
A vagar
Te prometo
Ei de voltar
A te encontrar


Acho que vou cumprir a promessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário