domingo, 16 de setembro de 2012

A Poderosa

Era uma tarde morna e andava à procura de uma sapatilha para  mim.O shopping estava quase vazio e entrei na loja de sapatos.É uma loja com sapatos lindos mas que infelizmente não posso usar pelos saltos.Descer dos saltos é terrivel e na interpretação muito doloroso.Significa sua limitação, seus exageros cometidos anteriormente,sua idade avançando.
Mas, bem do meu lado sentada estava a versão oposta do que afirmo à respeito .
Era uma mulher loira, da minha idade, com cabelos longos,muito botox,voz macia e com sotaque.
Vestia uma calça vermelha bem justa,camisa branca e um lenço que fazia questão de mostrar a marca com os dedos dançando de lá para cá.Hermès!
Na verdade seus olhos percorriam a loja. Meu jeito simples de falar com as atendentes era um contraste ao seu. Parecia insegura apesar de tudo.
Enquanto a moça ia pegar os sapatos perguntei:Você não é daqui!Mora aonde?
Perguntei por perguntar,simples curiosidade feminina.
Eu não moro.Corro de filho!Sou viuva e me apaixonei por Punta Dél Éste(assim que falava)
Comprei um apartamento lá,decorei e fico entre minha cidade natal, São Paulo e Punta.
Tenho empresas sabe?
Eu quieta esperando..
A vendedora chegou e fui colocando um por um.Ela me conhece e tem a maior paciencia.
Menina!Ela tem muito bom gossto!Adorei !Deviam usa-la para propaganda da loja!
Quero os 7!!Embrulhe e dê as sacolas para meu segurança que essta na porrta!
Céus!Eu ali, com meu problema de coluna, cuidadosamente olhando centimetros e imaginando qual seria o ideal.
Adorei te conhecer! Sabe meu filho saiu na Caras e fiquei chocada!
Porque?
Não gossto de aparecer sabe?Na minha terra temos cosstume de ser disscretos!!
Me  mostrou um  cinto e disse;Esscolhe para mim o sapato desta roupa!
Fiquei olhando aquela tripinha de tecido Pucci,assinada e disse:A menor côr é a ideal.Use o rosa.
Então é aquele!
E o sapato tinha salto 7 e meio com plataforma!
Fui levantando, me despedindo e sai da loja sem comprar nada.
Talvez outro dia consiga ter minha sapatilha !
Hoje definitivamente  a tarde é da Poderosa!!
Ela se achava discreta com todo aquele armamento,subia nos saltos e me deixou feliz.
Nas minhas confortáveis sapatilhas que fui comprar hoje,nos filhos que quero muito perto de mim,pensei que quem usa rosa sou eu.Porque afinal a vida tem suas razões e aquela tarde a razão era conhecer a versão oposta de mim mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário