quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Celular

Tenho um texto sobre o Celular feito há 10 anos .É engraçado, tem um pouco de minha vida, muito humor e o papel que esse aparelhinho tomou no meu caminho.
Não costumo atender celulares que está escrito :desconhecido.
Para mim fica claro:Se é desconhecido, continue sendo.
Números que aparecem no visor,que não conheço a identidade  faço o mesmo.
Conheci pessoas que faziam do celular uma arma.Quando não desejavam falar,atendiam e deixavam a pessoa "pendurada"na linha .Enquanto isso falavam com outras,sem pressa e você gastando...
Vejo que o celular pode se tornar um meio de alienação tambem.Ficar olhando,registrando e o outro ali de bobeira.
Mas, nada tão inoportuno quanto ligações de celulares para fixo sem destino.
Uma certa manhã,estava escrevendo meu blog, concentrada quando uma garota me liga.
Como sei que era garota?Da mesma forma que sei que a de ontem era idosa.
Vozes tem identidade.
A jovem insistia que meu numero net estava gravado no seu celular.
Eu respondi que não.Só uso para meus filhos esse telefone.!
Ela ligou varias vezes .Tem certeza?A senhora não tem nenhum filho que poderia me ligar?
Minha paciencia tinha terminado ali.
Não, porque nenhum deles falaria com você,como eu tambem não quero falar.Entendeu?
Não falo com estranhos.
Fiquei livre e irritada.
Ontem aconteceu de novo.Era uma voz idosa.Tenho muitas amigas idosas, mas conheço cada timbre .Sou boa nisso!Tive Tele-amigas e Tele-amigos por longa data.
Muitos nunca cheguei á conhecer pessoalmente, mas sabia se estavam tristes, preocupados,felizes.
Sabia se era inoportuno meu chamado telefonico ou não.
Mas essa de ontem não tinha a menor idéia de desconfiometro!
Já estava dormindo.Exausta .Acabada  de tandrilax.O dia tinha sido duro e a coluna reclamava.
Toca o telefone.Tenho esse aparelho no quarto nem sei porque, pois nunca usei.Achei que poderia estar quebrado e sorte minha nunca tocaria.Mas, tocou!
Na verdade nem estava vendo onde desliga, onde atende.
Fatalidade:Atendi!
Alô!(eu parecia sonambula)Prometeria qualquer coisa para que me deixassem dormir!!
Você me ligou??
Não!!(vamos acabar com isso !Convenhamos, não se retorna ligação que nunca se viu o numero!)
Pode ser um ladrão, pode ser da cadeia,pode ser um sequestrador...
E você liga e pergunta para ele:Você me ligou ??Quer o que??Ligou sim!!!
Gente!!Cai na real!!O mundo me ensinou que precisamos ser puros porem prudentes.
Pureza demais chega à ser burrice!
Insistiu:Esse telefone é meu!Eu souM..!
Não sei!Mas neste momento pensei :Se não estivesse bêbada de sono diria:
Querida
Este telefone não é seu.É meu!
Sou vidente e sei que tem pelo seu nome por volta dos 70
Mora nas Minas Gerais(seu DDD confirma)
Por acaso você é loira?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário