sábado, 2 de março de 2013

Entre o falar e o agir

 Pensando nas nossas incoerencias diarias, onde falamos muito e agimos pouco,reflito.Alguns se sentem perfeitos, donos da verdade, mas a verdade é tão dificil de ser diagnosticada.Cada angulo que vemos parece um lado certo.
Nesta semana recebi um e-mail sobre Alexandre O Grande e seus 3 ultimos desejos.Ao morrer, queria ser carregado por médicos, para que eles sentissem o quanto a medicina era falha,passaria por tesouros espalhados no chão, mostrando que eles nada significavam diante da morte ,e suas mãos estariam balançando fora do caixão para mostrar que vamos de mãos vazias.A morte é mesmo implacavel e ele desejava mostrar como somos pequenos.Respondi o E- mail dizendo:é verdade. Tudo nosso é emprestado.Acho que o Universo ouviu !E quiz uma prova .
De falar ao agir uma boa distancia deve ser considerada e sou lucida o bastante para saber quando falho
E me vi então pega de surpresa com uma situação inusitada na minha vida,mas comum na minha cidade.Posso chamar de roubo?Ou irei presa denunciada por calunia?
O fato é que de repente me vejo sem algumas jóias que foram de minha mãe e desenhadas por meu pai.Assustada,sem chão ou previsão,fiquei pálida, literalmente como se diz na giria popular:Fiquei Bege!
Ao mesmo tempo que vinha na minha mente a afirmação que tudo nosso é emprestado, me senti uma pessoa  enganada.Alexandre o Grande não era meu parente.Posso dizer que minhas pernas amoleceram e fiquei assustada com a probabilidade de ter alguem que pode me atingir tanto e tão bem.Lembrei  das palavras de Shinyashiki que afirma que 3 forças regem nossas vidas:A primeira-Confio em Deus.Ele cuida de mim.
Segunda-Acredito e confio nas pessoas.Ao ser boa receberei bondade.
Terceiro-Confio em mim mesmo.Nesta confiança onde o medo não habita.
Adoro esses pensamentos e creio que parece mais com meu perfil.
E portanto na  Confiança em mim,repassei o meu acreditar no outro.Sem chaves para demonstrar o quanto minha vida é transparente,deixei a oportunidade fazer seu espetaculo devastador.
Sonhei então com aquelas mãos de Alexandre o Grande sem nada, penduradas!
Céus!Horrivel!!
Quero as minhas para dentro.Se possivel com algum anel, como fiz com mamãe.
Entre Shinyashiki e seus 3 lemas e Alexandre O Grande com seus 3 desejos fico com o primeiro.
Nem santa nem louca, mas uma pessoa que existe no sua essencia com dores e amores, falhas e acertos.
Sim hoje amanheci acreditando que sou Normal!!
Que o que é meu´me pertence!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário