quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Natal

Como não escrever sobre essa data onde o nascer do Menino Jesus se perpetua em nossas vidas de geração em geração?
Quem não se enternece com uma linda criança ,com a ternura de seu sorriso,de seu olhar atento descobrindo o mundo em sua volta??
Neste milagre do Dom da Vida um pequeno Ser veio com a missão de mudar a história ,salvar e tornar à salvar.Jesus!!Ensinar e voltar à ensinar!!
Frágil como todo bebê,Ele nasceu e nascerá no coração e nos lares dos que se curvam na caminhada da Fé.Do acreditar.Curvados em reverência !!
Natal quer dizer nascer e temos tantas vezes a oportunidade de fazer esse encontro !Atingir o lado mais puro de nossa essência e refazer valores,observando o que esse Deus que nos presenteou em sua generosidade quer nos falar.
No mundo atual Papai Noel,que eu particularmente adoro,foi tomando um espaço muito grande!!
O Menino Rei,lá no presépio esperando sua vez !!
Na minha infância, nos reuníamos na frente da lareira da casa de meu primo e com seu amigo judeu,fazíamos nossa novena,nossos pedidos ,depois dormíamos .Era uma emoção ao nos acordarem à meia noite.minha avó materna,minha tia,meu primo,os pais,meus pais e algumas visitas.
Uma casa cheia de amor,onde todos eram BemVindos e na mesa farta depois dos presentes,nos deliciávamos com os pratos prediletos.Tia Dede com os Fios de Ovos e as Fatias Douradas!!Dirce com o Tender,minha mãe com o Pastiero di Grano!!
O presépio da lareira sempre estará no meu coração, na minha mente que nada esqueceu.
Fomos crescendo,cada um com seu par,fomos nos distanciando,mas o presépio ficou.
Como um selo que marca com sua identidade o pertencimento.
Sim,ele pertence à nós!
Continuei a tradição e na minha chacara ,onde sempre passei essa data,o presépio tomou lugar no jardim.Entre troncos de árvores já caídas os personagens sagrados encantavam as crianças e Jesus esperava seu dia!!
Natal tem um poder de amor que vem de Maria a mãe do Salvador.
Nesta época,onde o Advento nos torna mais flexíveis,iluminados,com uma esperança que herdamos desta Mãe especial,que também é nossa.
O coração parece cantar em agradecimento nesta gestação do eterno milagre.
Amando e refletindo a harmonia que  vem  de muito longe,A da simplicidade
Então quando a cidade com seu barulho nos distrai da verdadeira festa,podemos refletir no que nos leva à tantas buscas.
O foco,a meta é para mim aquele presépio !!
Nele vamos fazer nossa morada e sentir que o maior Presente estará presente na nossa casa, no nosso caminho iluminando nossos sonhos,famílias e amigos.
Eu em especial,depois de 40 anos passarei na cidade de São Paulo.
Do tempo da lareira para cá a transformação foi imensa.
A cidade perdeu muito de sua reverência e referenciais.
Natal é nascer!!
E irei fazer uma releitura desde o nascimento de meus filhos,agora,com o nascimento de Clara!!
Para ela,doce criança que descobre o mundo pouco à pouco ,o primeiro Natal!!
Que todos tenham um espaço bem especial para Nascer junto com Jesus !!
Ao Papai Noel meu eterno carinho!!Afinal o bom velhinho é meu fiel amigo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário