domingo, 4 de janeiro de 2015

E nasce um Novo Ano

Sabemos que cada um tem seu ano,suas referencias,seus rituais.Para os Judeus o ano Já começou e a data é totalmente diferente dos Cristãos,uma vez que ainda estão no Antigo Testamento Biblico.
Mas para nós o ano começa!!
Há muita supertição neste dia e nos que se seguem ,mas Adoro um pouco de todas Elas.
Faço meu arranjo com dourado para prosperidade,romã,pimentas e Tenho sempre uma folha de louro na carteira.Me faz lembrar Mitzi,Minha cunhada já falecida que sempre me pedia um galho do meu loureiro do pomar.Mas não o Tenho mais e compro minhas folhas.
Faz parte deste ritual comer tudo que vai para frente e o bacalhau assume o carro chefe das mesas onde ninguem Deixa de lado a tradição.Costumo fazer o cuscuz de Minha avó Gertrudes.Darei receita dele.
O importante é acreditar que as energias estão afloradas e vivificadas para esses primeiros dias !!
Começar pode ser uma celebração de iniciação .Um processo de remodelar .Como o oleiro com sua argila,modelando um lindo recipiente para guardar nossos sonhos.
Acredito que foi Assim que me inspirei rezando,fazendo arranjos,deixando a casa com cheiro de bolo e os pinceis na mão escorregando pela seda e tomando forma em suas cores .
Nesta cerimonia de inicio,abraço Meus projetos,me alegro com o lançamento de Navegantes,antologia bilingue que me emociona por ter o privilegio de participar.
Tiro fotos  de meu jardim onde minhas mãos trabalham sem parar há 38anos .
Filmo o reflexo do sol que dança nos galhos de Minha arvore favorita ,a mesma que mereceu um texto.
Enfim sereno em minhas aflições e começo meu ano em paz comigo.
Uma felicidade me aguarda no rostinho de Meus netos.Vejo pelo Whatts App Já que Estou longe de todos.
A esperança abre um espeço imenso à lembrança de Clara chegando para o carnaval.Canto para ela neste segundo mês de vida.

O sol vai descendo no horizonte e nada na natureza reclama ,ou exige uma festa.Apenas continuam seu ritmo nas folhagens,nas flores e os passaros cantam na sua inocencia sem saber que é um Novo Ano!
Assim ,com o coração como se fosse de mel,espero.
Sim, Espero que 2015 tenha gosto de afeto,de certeza,de encontros e seja leve!
Leve como a brisa que sopra neste momento,com seu perfume de Amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário