quinta-feira, 9 de julho de 2015

Até Breve Barcelona

Hoje vou falar da minha despedida Desta cidade que É para mim a Perola do Mediterraneo.
Deixar aquelas ruas medievais,dizer até breve à Las Ramblas com seus platanos enfileirados,sua exuberancia e fazer as malas.Tudo já estava pronto às 11,30 e guardamos no hotel,onde ficam as bagagens,onde tambem se pesa para ver a necessidade de mudanças.
Tomamos nosso café no Nuria pela ultima vez e tirei fotos até da tortilla.Aquelas paredes que me abrigaram,com meus sonhos e projetos para o meu dia de turista,poderiam sorrir do meu sentimentalismo.Lembrarei sempre de nossos amigos do navio,ali conosco,João,Priscila,Mirian e Josie .Farei um re play de meus cafés com Rosa,Daisy em 2013!De minha corrida em 2014 e agora com Ana neste 2015 assiduas frequentadoras,à ponto do garçon saber o que iriamos pedir.
Esses pequenos detalhes fazem uma viagem se tornar inesquecivel .
A temperatura agradavel,o movimento continuo para o fim de semana e para a Formula 1
Fiz minhas orações em Nossa Senhora do Carmo,como dizem Del Carmen.
Agradecer Muito.A disposição,a saude,a proteção à cada passo.
Fomos descendo Las Ramblas ,una mirada em Boqueria,nas vitrines,uma foto do Palau Moja,
Gran Teatre del Liceu,Lindissimo !Ali,virando à esquerda se  chega à Plaça Reial.
Essa praça,a mais animada da cidade foi construida em 1850.
Com luminarias de Gaudi e uma linda Fonte no centro é rodeada por edificios da mesma época .
Nas laterais com pergolas de uma incrivel arquitetura destacam -se os restaurantes e bares.
Já haviamos tomado café ali ,em uma linda tarde .Nestee ultimo dia fomos almoçar.
Um delirio de sons,crianças brincando,grupos de brasileiros cantando e dançando Axé,capoeira.
O sol batia nas velhas sacadas e neste jogo de luz e sombra o antigo se misturava com o novo.
Passado e presente mesclados na fusão de uma cultura milenar.
Uma boa lembrança para guardar no coração que estava com saudades de tudo Já.
O restaurante com umbrellones era na base de frutos do mar e os pratos muito bem
Servidos.
Os preços em Barcelona São ótimos comparados aos de São Paulo.
Voltando ao hotel,esperamos um pouco e logo o taxi nos levou ao aeroporto.
Uma surpresa nos aguardava:Su vuelo fue concelado!
No aeroporto de Roma ,um incendio impedia que a Alitalia cumprisse com seus horarios.Poderiamos voltar ao hotel,que óbvio não teria quarto disponivel ou resolver naquele momento o que nos propunha a atendente.
Encontramos Alí,perplexos como nós,companheiras do navio.Assim fizemos a
 tentativa de transferir nosso vôo.Deu certo e embarcamos juntas na Air Europe que apesar de ser desconhecida para nós,foi um alivio e a solução.
Muita confusão para mudar em Madrid,sem escada rolante,subindo e descendo para pegar a
Aeronave.
Enfim salvas,exaustas e com saudades de Nossa Aventura ,do navio, dos amigos,de Espanha,chegamos!!!
Agora É sonhar para fazer a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário