quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O Dia que meu filho recebeu A carteira da OAB

Meu Pai nasceu com um sonho,que o moveu pelas ruas de São Paulo,pelos meandros das leis.
A meta era o Direito e por esse caminho, passou dificuldades e percorreu cada passo com uma paixão imensa..
Ele se formou quando eu fiz 1Ano.Mas dizia sempre da sorte que trouxe ao nascer,com o primeiro processo.Isto mostra que Já trabalhava com grande amor antes de se formar.
Costumava brincar o que exercia a profissão era advogado e o que tinha terminado o curso de Direito era Bacharel.Assim sendo, Muitos para ele eram bachareis.O que mais me marcou em sua personalidade,além de  alegre e positivo era o ser discreto.
Nunca o vi comentar um caso,falar de alguem ou dividir segredos dos outros.
Isso influenciou bastante minha formação e fiquei avessa à comentarios.Eles realmente não acrescentam,mas podem destruir.
Meu Pai se foi muito cedo e não teve a oportunidade de ver o neto seguir sua carreira e agora mais um o acompanha!!Nipotino Bello!
Acredito que o universo conspira nos mostrando setas .
O ano de 1998 foi um ano conturbado para mim.Varios fatores me tiraram rumos e um belo Dia meu filho Alexandre me liga:Mamãe Quero te convidar para a Cerimonia de entrega da OAB para mim!!
Talvez para muitas mães Este  convite passasse batido.
Minha emoção foi enorme e veio como um filme na minha mente todos os fatos daquele ano.
Era Dia 11de Agosto,Dia do Advogado.Comemora-se Este Dia por ser neste data o inicio de cursos de Direito no Brasil.Olinda,e São Paulo..
O tempo seco ,o ceu azul e as ruas da cidade freneticas .Pensei como seria a vida de meu Pai nos dias de hoje na Senador Feijo,onde tinha escritorio.
Estacionamos o carro e pelas calçadas meus passos seguiam outros Já conhecidos.
Lembrei de todas as vezes que andava por ali com minha mãe para encontrar meu pai e depois iamos
 ao cinema e um bom jantar.Ele Tinha um amigo inseparavel que era sócio e um
Estagiario .
De repente meu filho diz:Chegamos!!
E ali,perplexa entre o passado e o presente meu coração parou.
O enorme predio ,CAASP.
Como neste circulo as coincidencias nos Surpreendem?
Porque Somos Muito pequenos diante dos olhos imensos e generosos do Criador!
Na entrada o retrato de meu pai e seus amigos,que fundaram a CAASP autonoma
Então não lamentei mais o fato de não ter visto seu neto seguir sua carreira.
Ele estava presente de uma forma linda!
Mostrando sua forte paixão pelas leis e seus frutos .
Sentei Nas ultimas cadeiras e vi a razão de ser ali e não no predio da OAB a entrega Desta carteira tão esperada.
Ouvi então o som de um chamado:


Alexandre Lauria Dutra!
Lá estava o Menino Ale,alto,imponente ,mas com grande simplicidade ,discreto ,apenas com o olhar de sua mãe e a benção de seu avô.
Foi Assim que 11 de Agosto de 1998 mudou rumos e me deu setas!!!



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mã, muito obrigado por este texto lindo. Lembro muito deste dia e do ano de 1998. Ano que mudou muitas setas, algumas ainda apontando para a mesma direção, outras já inclinadas para outra. Naquele momento não tinha a percepção de tudo que representaria o momento para você e hoje, lendo o texto, tenho um pouco. Tenho apenas a agradecer a você e ao Vovô por terem me emprestado um pouco de vocês, além do sobrenome que o destino quis que usassem comigo também. Não sou o mesmo Dr. Lauria que a criou. Não tenho a mesma força, a mesma coragem, a mesma eloquência. Mas o tenho dentro de mim, me ajudando a seguir esta bonita profissão e sempre que precisei olhei para os céus e disse: vovô, me ajuda! E ele sempre esteve lá. Obrigado

    ResponderExcluir