domingo, 18 de outubro de 2015

Saudades do Mar

Acordei hoje com a vontade de sentir o cheiro do mar,escutar a onda batendo,seja na praia, seja no casco de um navio.Pensei que neste meu delirio de criança as lembranças estavam entrelaçadas,pois a vida me proporcionou  intimidade constante com a brisa que traz sua energia.
Fala-se tanto sobre dependencias e aqui estou eu confabulando com minhas memorias e sem preconceito algum assumo a minha com o mar.
Dependencia que traz um hormonio de prazer,um erotismo de Ser,uma disposição que renova as celulas e leva para longe ,alem do horizonte tudo que não faz bem.
Quando menina,corria pela beira molhada olhando o reflexo e sentindo os pés batendo e formando desenhos.Mais tarde longos papos,desabafos nas confidencias com minha Tia.Era sua paixão aquele mar.Como foi de minhas avós,de Meus pais.Era ali que construi meus primeiros castelos de areia ,castelos de sonhos enfeitados de conchas e flores que cresciam na parte alta da praia.Nem o vento,nem a garoa impedia o dialogo
Ou bate papo do mar comigo!Olá!!Vamos continuar à conversar!!O que eu estava dizendo mesmo??
Tinhamos um grupo grande de amigos ,meu primo sempre junto.Primos gemeos diziamos!!
O sol queimando nossas costas ao brincar ,pegar onda com a planonda,e sem protetor solar.
Naquele tempo era pomada de lassar.
Boné,chapeu,suco,a barraca.Sombra nem pensar.
Do guarda sol ao mar um pulo,um riso,um longo e rapido grito!!Quem chega primeiro!!
As vozes soltas daqueles que não estão mais.
Mas o mar, meu companheiro sempre imutavel na sua sapiencia,no seu misterio de vai e vem,persitente,paciente,bravio,translucido ou turvo.
Incrivel que esta terapia seja pouco usada.Oceanoterapia.
Refletir meditando que estas profundas aguas salgadas com gosto de festa ,com sabor de
Magia não mudam.Permanecem no mesmo ritmo de meus


 pais,tios,avós.
A criança de ontem que se encanta como vi minha neta na sua primeira descoberta.
A mesma criança ,pode passar anos desenvolvendo outras preferencias,visitando outros destinos,mas Ele,o senhor Mar está lá,espreitando,esperando você voltar.
Não conheço ninguem que tenha tido essa intimidade ,essa experiencia e não volte. Fazendo em adulto seu refugio maritimo.Alguns com visitas constantes,outros com casas na praia.
Para mim a volta se deu com muita intensidade em Natal.
Acredito que por essa razão minha vontade de rever Buzios e suas falesias,pisar nas piscinas naturais
Me deixam saudosa .
Nenhuma praia como aquela me levou à sonhar mais.Era como se o tempo não tivesse passado e meu dialago continuava como no Guarujá .Olá!!Como Vai você?Um sentimento de energia,vida,tocando a areia e sendo tocada pelas ondas.O perfume de maresia,o sabor do sal,do sol.Sabor de sal como o livro O sal da Vida.

Então no rastro do navio meus olhos se enchem de esperança com todas essas lembranças e vou deixando um pouco de mim em cada viagem por mar.Mas carrego mais do que deixo.
Carrego o fluxo deste momento ,simbiose que transforma meu pensamento,faço no silencio Oceanoterapia .
Não tem Porque .
Como o amor que nasce sem pedir permissão.
Hoje acodei com saudades do cheiro do mar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário