terça-feira, 20 de outubro de 2015

O que você significa para o Outro??

Uma reflexão que Nunca tive tempo de fazer.Mas, como diz Padre Fabio de Melo em sua sabedoria,os anos passam e a utilidade tambem.Ele tem uma palestra muito boa sobre  nossa utilidade.Falo sempre de Prazo de validade ,mas nem sempre penso que sou alguma figura especial.Util.Querida.
Ontem,no meio da tarde,como as surpresas da vida são muitas encontrei uma amiga de muitos anos.
Sempre É uma alegria o reencontro de amigas queridas que acompanharam seu caminhar.
Casamos na mesma época e conviviamos bastante por longos anos.
Os caminhos distanciam algumas vezes e assim,vejo pouco essa amiga.
Era uma tarde comum ,descia a escada rolante do shopping quando a encontrei.
Queria tanto te ver Disse Ela!!!E me contou como lê os meus blogs,como gosta dessas paginas que divido minhas  Historias.Me emocinei.Minha imunidade Creio ficou melhor.
Outro Dia foi a amiga de infancia que leu sobre o Rocambole à Ponto de perguntar e Acabou ganhando um.
Pensei:Ainda Tenho utilidade!!
Padre Fabio não pode me incluir na lista!!
E Frases soltas me trazem de volta à mim mesma,como as de meus filhos recordando meu Fusilli  à Calabreza,ou minhas empadinhas com Dia certo.
Hoje para reestruturar e ter a oportunidade de exercer esse fascinio que É a cozinha,espero pelas Idas à chacara.
São Paulo com seu transito,suas distancias,seus horarios impede de continuarmos nossas gentilezas.
Mas,com o avanço da internet,que aproxima pessoas podemos levar Empadinhas para todos.
Obvio que não são aquelas da antiga Vera,mas as de Hoje que alimentam a alma,os sonhos,abrem portas e me fazem bem.Esse bem que está na frase:O que significo para o Outro??
Uma Tia que ensina à Viajar,uma quituteira,uma pintora
 que cria desenhos ou a que leva atravez da internet um novo gosto pela leitura??

Uma vez do outro lado do telefone escutei:You Know what I mean??You are the grattest.
Era a resposta por um cartão que enviei para alguem que no momento estava muito mal e no fundo do  poço.
Naquele momento escutei desacreditando !!!Que É isso??Só por causa de um cartão??
Para quem recebeu era mais que um cartão.Era esperança ,luz,alegria no meio do nada.
Assim ,quando escutamos nosso coração e agimos sem medo,vamos registrando nossas pegadas e construindo nossa imagem.Ela pode ser autentica !!Sincera e justa!
Produzindo eco,como sons de uma linda melodia.
Nem sempre reencontramos os que fizeram parte de periodos destas músicas!!.
Mas,quando isso acontece é maravilhoso!!
Incrivel  sensação de retorno ao escutar o que você significa !!
Então vale Muito sentar,transmitir seus pensamentos e repartir suas emoções!!


Pensando nisso ,você já imaginou o que significa para o Outro???

Nenhum comentário:

Postar um comentário