quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Minha cidade e o apostolo Paulo de Tarso

Sempre Fui muito encantada com a Historia de Paulo de Tarso.Saulo o que per seguia Jesus e na Estrada de Damasco se converteu.
Saulo
Saulo por que me per segues tanto???
A conversao é a iluminação do ser Humano.
Olhar para traz ,mudar a direção com a meta certa.
Todos Temos Este momento.Muitas vezes pelo amor,outras pela dor.
Escrevo sempre um blog sobre minha cidade no aniversario dela.
A cidade que Nao dorme,que abre os braços para todos e no abraço reune religioes,raças,costumes diversos
O paulistano parece frio mas Nao é.Amoroso sim, mas dificil de conquistar.
Uma vez,em viagem com Meus pais um egipcio curioso para saber como era o povo de São Paulo
perguntou ao meu Pai :Sao desconfiados como sua filha???
Imagine se me visse hoje.!!!Sou muito Mais.
Naquele tempo Tinha 16 anos.
Conquistar a amizade de um verdadeiro paulistano é privilegio,uma vez que Somos leais e próximos.Nao é convencimento .Apenas Tomamos posse daquilo que nós foi dado.A indole.
Tenho amigas dos 5 -anos de idade.Mas Nao pense que tenho muitas recentes.
Para se conhecer uma pessoa Precisamos de muito convivio.De tempo!!
Atitudes nos conquistam mais do que palavras.
Uma Amiga Mineira dizia isso para mim.
Amizade de Voces é verdadeira.
Acredito que a cidade nós leva  à unir forças,Nunca dividir forças.
Gosto dessa metropole onde nasci e creei meus filhos,Onde vejo os netos nascerem com um pouco de preocupação pelo amanha deles.
Uma cidade onde podemos lutar mas tambem nôs divertir.Onde aprendemos todos os Dias algo novo.Uma descoberta sempre!
As Terras de Piratininga,com muitos problemas tem varios encantos.
Hoje celebramos seu  aniversario e me lembrei do apostolo que devagar conquistou meu coração.
Alguma semelhança talvez na teimosia e depois na mudança
Minha mae  me batizou na igreja Presbiteriana.Nunca me Senti uma Protestante.
Portanto aos18 anos me converti para o Catolicismo.
Lembro bem,em Fatima minha teimosia em nao  descer para ver Nossa Senhora.
Me arrependo ate hoje é claro,e neste arrependimento o sentimento de ternura cresce.
São Paulo deve ter sentido muitas vezes isso.
Mas foi Ele que levou o Cristianismo para Malta,a nação mais Catolica da Europa com 90 por cento de Catolicos atè esta data.Em 1999 Chiara Lubich fundadora dos Focolarinos,movimento dos Mariapolis recebeu ali Menção Honrosa . Patrimonio Mundial pela Unesco.


Nunca imaginei pisar em solo onde São Paulo estivesse tao presente.
Mas a vida da voltas e 2016, no Cruzeiro do Rhapsody paramos nesta ilha maravilhosa.A mesma que Napoleao se apaixonou um dia.Gozo,Malta e Comino.Como foi?
São Paulo navegava para Roma,a fim de se defender das acusações que sofria, seu barco naufragou
Isto Se deu em 60.DC.Todos se salvaram e São Paulo,mordido por uma cobra nada sofreu.O povo Ficou perplexo.
Conto muito sobre Malta e a Ordem de Sao Joao.
Agora Lamento nao ter entrado na Igreja do Naufragio onde fragmentos de Ossos de São Paulo
Estao guardados .Neste dia 25 de Janeiro,retiram e levam no andor pelas ingrimes ruas de Valletta

Capital de Malta ,Valletta continua com suas pedras nas ruas e visitar os pontos de interesse precisa tempo.Lá a bandeira do Vaticano se sobresai ao vento!!
Onde as casas possuem nas portas uma Nossa Senhora.
Hoje os Malteses,fazem festa em Valetta
Estranhamente ,por um impulso,uma das igrejas me chamou a atenção
A Mais antiga da cidade,inaugurada no dia do aniversario de Meus filhos gemeos.
Nossa Senhora das Vitorias , que tenho devoção desde 1998
Construida para celebrar a Vitória dos Cavaleiros de Sao Joao sobre a invasao dos Turcos.
Assim,as peças se encaixam e Vamos trazendo dentro de nós verdadeiros Puzlles
Minha cidade traz o nome de quem amo a historia e Celebro.
São Paulo ,simbolo dos que lutam.
Das Bandeiras até os Dias atuais.
Com a proteção do Santo que foi batizada!!
Parabens!!

6 comentários:

  1. Lindas palavras,li várias vezes e continuo lendo sem conseguir parar bjs 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria Lana ,saber que gosta dos Meus textos.
      Uma Felicidade ter amigas leitoras
      Obrigada
      Bjs

      Excluir
    2. Eu adoro os seus textos,leio todos são bárbaros e aprendo muito com vc .

      Excluir
    3. Isso me incentiva à continuar!!!!Go Vera!!

      Excluir
  2. É verdade, a cidade possui uma riqueza histórica que remete a outros países e mesmo a homenagem feita ao apóstolo com seu nome imprime a ela características únicas que coincidentemente ou não a fazem ter personalidade única.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!Foi esse ponto que tentei passar.Falo sempre da cidade que cresce,mas Desta vez falei do nome.
      Isso significa muito,traz uma herança de caracteristicas unicas mesmo.
      Gostei do seu parecer !!!
      Obrigada meu filho
      Bjs

      Excluir