sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O Vestido Xadrez

Quando meus filhos gêmeos nasceram passei o Natal em São Paulo . Para Ricardo não foi muito divertido, pois adorou sempre passar em Vargem . Muitos primos da idade dele, outros mais velhos para paparicar.Mas naquele ano minha madrinha Maria Natal estava doente e sempre passei o dia de Natal com ela. Era justo fazer uma ceia e convida-la com Alcides.
Fiz pois a ceia, meus pais,minhas avós e eles.
Os gêmeos eram bebês, tinham 3 meses e Maria se encantava com meus filhos.
Mas passado o Natal o Reveillon se aproximava e a pergunta:vou fazer aqui??
Meu pai sempre foi um homem muito direto e veio dizendo:
Você tem dois bebês , um filho de 3 anos , mas sua mãe e eu precisamos fazer nosso programa.
Estamos indo para Camboriú !!
AH! Camboriú!! Esteve sempre na minha vida como uma interrogação!Como a cereja do bolo inatingível!
Pensei: Como vamos comemorar?
Toca o telefone e minha querida cunhada Ivan, a dadivosa, a presente na caminhada de todos:
Oi Vera!!Onde vão passar a virada de ano??
Gentilmente nos convidou . Sua chácara sempre linda, espaçosa e acolhedora nos esperava.
Ainda não tínhamos a nossa.
Foi muito trabalhoso arrumar as 40 fraldas do dia ,as mamadeiras,panelas de esterilizar, roupas dos três.
Animada com a perspectiva de sair um pouco fui até a Boutique de D.Honoria.
Era vizinha ,bem na esquina.
Quem disse que teria tempo para ver alguma roupa???
Teria que ser assim.Perto.Pratico.
Me encantei com um vestido longo xadrez de laranja e branco,de alças com um arremate em bordado

inglês .
É esse!!!
Assim,coloquei meu novo visual na mala .
Chovia muito, tivemos que atravessar um rio para chegar à Chacara de Ivan.
Vovó Gesrtrudes ,a boa companheira junto.Os pequenos com sapinho!!!
Muitos cuidados !!
Ricardo muito levado,desarrumando os montes de grama cortada pelo S.Vitor.
Lurdes ,a Negrinha,cozinheira de mão cheia na batuta dos pratos.
Ivan e Arquimedes,queridos,com um carinho especial.
Noite de Réveillon !
Festa na Sede!!
Coloquei o vestido xadrez e fui ,preocupada com os filhos dormindo,sem telefone,sem WhatsApp ,sem as facilidades de hoje.

Como diria uma pessoa que conheci recentemente : foi um recurso para meu Ego!
Não diria Gata Borralheira para Cinderela mas era quase isso.
Um mágico momento onde me senti muito viva e voltando ao convívio de muitos!
Deve ter ficado na mente!!
Mente não mente!!
Entro no shopping e na vitrine de uma loja que nunca faço compras visualizo uma blusa xadrez de laranja e branco.Na hora não liguei fatos e muito menos memórias .
Quarenta e três anos se passaram mas os olhos param ali e no impulso experimento a blusa.
Compro feliz.
Sem a urgência de antigamente .Ele chegará em minha casa à tarde.Com muitas opções de escolha mas foi ela que me chamou!!
Vamos passar o réveillon juntas??E ao entrar na porta larga de vidro estava passando pelo portão de
ferro de DHonoria.O tempo dentro de mim era o mesmo.
Simples assim!!
Sem sofisticação , a blusa fez o processo de escolha por mim.
Um momento,um encantamento ,no visual de uma noite .
Nessa página que assinei
O vestido Xadrez voltou transformado em blusa!!
Você encolheu ou fui eu que cresci???




2 comentários:

  1. Tem fatos que nos marcam principalmente uma roupa de cores diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ler sua opinião Santana.
    Marcam como os perfumes que ao usar fazemos uma releitura de momentos.
    Nossa mente sempre uma caixa de surpresas!!
    Obrigada
    Continue colocando suas opinões

    ResponderExcluir