segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Clara como a luz do sol!

Não estou preparada para meu aniversário papai!Essa foi a frase de minha neta Clara antes de sua festa de 4 anos.
Essa menina meiga e risonha, decidida e inteligente adora festa.
Vai ser legal vovó!
Legal é ter você minha querida, fonte de inspiração para meu livro Memórias de Viagem.
è ver esse momento como um divisor de aguas.
Sem dúvida uma alegria ver as amiguinhas ,colegas de escola ,sua prima Maria Luiza que continua liderando.
Na véspera estivemos juntas e sua ansiedade tocava meu coração.
Que delicia a infância com sua ingenuidade ,seus sonhos ,suas fantasias.
Foi assim que Frozen dominou o cenário com seus personagens e um colorido suave.
Clara se recusou à pentear seus lindos cabelos cacheados.
Sou a Rapunzel Vovó!
Junto com a prima do coração, Maria Luiza que ela chama de Maluuu
Foi só atravessar a rua e da realidade partimos para o sonho .Com muita música!
Escorrega, tirolesa, brinquedos e muita animação.
As bolas se agrupavam nas mesas e realçavam o fundo de plantas verdes .Na frente Frozen e seu mundo encantado .No topo do bolo o número 4.
Como o tempo passou depressa!
Lembrei dos meus aniversários onde os bolos eram feitos por tia Zizinha.Cada festa um tema.

Me recordo dos filmes de Mickey,o Super Mouse!Meu pai passava para a garotada na 8 mm
Da brincadeira do poço de pescaria que continuei à fazer para os filhos.
Deles para cá muitas coisas mudaram . Os heróis são outros . Mas a criançada igual.Como passarinhos em revoada!
A festa é dentro de cada um!
Para todos nós a chegada de Sofia !A caçulinha da turma que estreando entrou sorrindo e foi com todos sem estranhar ninguém.
André meu neto, um mocinho.
Os amigos do Miguel de Cervantes todos lá.
Amizade assim é tesouro.
O encontro de primas com meus filhos.Elas com suas filhas: Manuela e Malú
A doce vovó materna, a querida Bá. A grande família de minha nora.
Todos festejando e a canção que me traz lágrimas aos olhos:
Do grupo Palavra Cantada.
Hoje sinto que cresci bastante.
Hoje sinto que sou muito grande.
Sinto mesmo como um gigante
Do tamanho de um elefante
É que hoje é meu aniversário ! E quando chega meu aniversário
Eu me sinto bem maior
Bem maior do que era antes!
E o Giramundo veio na memória, a emoção , meus filhos cantando com os convidados!
Papai Ale menino rindo com o travesso André e as gargalhadas de Ricardo!
Neste previlégio da vida que se torna eterno !
Clara ,estaremos sempre preparados para a felicidade
Nos contrastes veremos as cores com mais intensidade
Parabéns minha neta!!
Muito amor de vovó coruja!









2 comentários:

  1. Lindo texto, registrado pela vovó coruja da aniversariante Clara com magia a mistura do mundo da fantasia da infância das gerações que felizes se encontram!

    ResponderExcluir
  2. Clara é muito intensa nas emoções ! Um coração maravilhoso . Esse encontro de várias gerações é dadiva ! Voltei ao tempo dos aniversários de vocês! Adorei seu comentario

    ResponderExcluir