domingo, 4 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA!

Feliz Pacóa à todos!
Meu filho Alê se tornou meu colaborador e agora temos temas juridicos tambem!
Meu texto de Páscoa está nos temas de Abril assim como as receitas que vou colocar as fotos.
Falo de ressurreição.
Mas, hoje quero falar de nosso trajeto por várias Páscoas desde a infancia.Lembro de minha mãe muito feliz em um feriado de Páscoa na Fazenda Da Grama no estado do Rio.
Era feriado prolongado, papai e S.Ramos resolveram formar um grupo para a fazenda hotel.Era um lindo lugar, com uma cachoeira maravilhosa e tudo que adoro .Acho que ficou gravado na minha mente aquela paz ,o campo, cavalos, piscina,grama.
Mais tarde construi meu mundinho com tudo isso na chacara.
Naqueles dias,lembro de minha mãe com os cabelos pretos,linda, muito alegre, meu pai muito
comunicativo e feliz com o grande amigo.A casa da sede antiga era do tempo de D.Pedro e tudo que eu via era lindo.Mas era uma fazenda de jogos .Roleta era a paixão de S.Ramos.
Papai não ligava muito, mas acompanhava.Ali com muita emoção recebi meu coelhinho com um lindo pacote e nele um cinto vermelho.Por que será que isto ficou tão forte em mim?Era o inesperado.A surpresa.A atenção de algo que tinha visto e comentado.
E o inesperado veio para mim muitas vezes nestes anos todos.

Como recebi minha Páscoa , levei minha Páscoa.
Quando meus filhos eram pequenos,na chacara,com minha avós, meus pais.
Mais tarde levei de avião , nas mãos, para Natal.E o mar me observava!O céu azul dividia o horizonte das aguas verdes e cristalinas.
A natureza me fortificando como nos tempos antigos.
Assim,a vida nos presenteia.Com a energia viva que emana da Criação.E nós como Criaturas só temos que agradecer muito ao Criador!

FELIZ `PÁSCOA!JESUS RESSUSCITOU!ALELUIA!

Uma receitina
Torta Pascoela

Faça uma massa para pizza, que já dei outro dia.

Pique escarola ou acelga e tempere com cebola,azeite, sal.alho.Agregue azeitonas pretas.
Abra a massa e coloque o recheio .Faça 3 buracos e coloque um ovo em cada um.
Não deixe desfazer.Coloque queijo aos pedaços.Cubra.Leve à assar.
Asse até dourar. Ao cortar o ovo deve estar firme e é um delicioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário