domingo, 16 de janeiro de 2011

Diana's Day and Me

A ultima Bazaar traz um artigo interessante que me emocionou.
O relato da Dama de Honra da princesa Diana.Ela esteve sempre no meu pensamento com aquele sorriso ingenuo, olhar esquivo de quem evita ser descoberto por completo.
Na mesma revista,um artigo sobre Kate Middleton a futura nova princesa comparando a elegancia de uma e de outra.
Voltei pois no tunel do tempo.Me vejo na chacara com os filhos de 10 e gemeos de 7 .
Minha avó Gertrudes sentada comigo na frente da TV e as duas empolgadissimas com o casamento Real.Olhava com emoção aquele cortejo com Diana lindissima no seu vestido de seda.As ruas cheias de pessoas acenando,um pais comovido diante do evento mais importante para a historia britanica.
Meu desejo era estar lá com eles.Desejo de menina, sem a menor possibilidade.
Gravava na memoria todas as cenas que a televisão focava.
Guardo até hoje a revista desses momentos.
Dizem que nossos desejos se realizam sempre.A frase :Cuidado com seus desejos,eles se realizam!
O livro O Segredo afirma tambem!
Pois este 29 de Julho ficou gravado lá no fundo...
Adorava ver noticias de Diana e quando ela se foi, fiquei inconsolavel.
Era uma figura doce que aliviava aquela rigida postura da familia real.
Encontrar o amor e a felicidade novamente era o minimo que a vida lhe devia.
Sua Dama de Honra India Hicks descreve com encantamento o momento em que Diana, já pronta para a cerimonia aparece no topo da escada.Sua luz natural irradiando a alegria de se tornar uma princesa famosa e com esperanças de um magnifico trajeto.
Maior que o trajeto que percorreu pelas velhas ruas de Londres na carruagem historica!
Um caminho onde tentou incluir o seu modo de ser,sua simplicidade, sua elegancia de estar, ser, viver.Não a elegancia que fazem comparação com Kate ,sua nora.Vestido, bolsa,chapeu.A elegancia de Ser.Uma princesa desde que nasceu!
Mas, um dia o destino me pregou uma peça e no meio da minha caminhada , de presente me levou aos mesmos lugares onde um dia , mais jovem sonhei sem saber porque.Era uma espectadora diante de uma velha TV,no meio de uma sala, na chacara.
Foi assim o Universo tramando,entrelaçando...
Percorri o trajeto da carruagem e as lágrimas deslizaram com carinho em frente ao portão cheio de flôres,onde coloquei as minhas.Ali estava eu na entrada principal do palacio.
Lembro que fiquei muito perto de Kesington Palace,bem na frente do Parque.
Era um tempo onde delicadamente a vida me deu a oportunidade de realizar atravez de muitos fatos um sonho que parecia perdido .Mas estava apenas adormecido.
E como sua dama de honra conta seus passos na Catedral,sua marcha ritmada para não pisar no véu,não muito rápida,nem muito lenta,assim fiz a minha .
Depois de 118 anos a historia via um casamento de um Principe Britanico.
O Hyde Park estava repleto de pessoas desejando felicidades.
Muito tempo se passou e leio agora ,recordando cada detalhe.
No final, a menina, hoje uma mulher,India Hicks se emociona ao descrever a lembrança de Diana às suas Damas De Honra.Uma caixa de porcelana dourada com dois casulos de bicho da seda,do seu vestido de noiva.
E assim,voltei no tempo e me vi distribuindo casulos de bicho da seda na minha Exposição na Galeria Romero Britto!Das sedas que pintei flores e estavam representando os jardins de minha vida!Metros e metros cheios de radiante alegria!
Será que alguma era de Kesington?De Hyde Park?
Eram muitas que cresceram, depois daquele dia,na minha chacara, a mesma que floresceu de desejos que se realizam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário