terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional Da Mulher

Dia 8 de Março
Todos já conhecem a velha história deste dia, onde um incendio provocado por um empresário destruiu sua fabrica,onde muitas mulheres morreram em consequencia da inconsequencia deste ato.Assim nasceu este dia.
Homenagem à mulher que vai à luta,ao trabalho,assume a vida como ela se apresenta.
Nossa ideia sobre mulheres é sempre ligada á feminilidade,à vaidade,aos sonhos,ao romantismo.Muitas vezes esquecemos de que nossas heroinas não tinham muito tempo para pensar nisso,mas sem abandonar a feminilidade fizeram na Historia do Mundo a diferença.Elas governavam sem aparecer, como Josefina com Napoleão se dedicavam á ciencia como Mme Curie,se sobressaiam nas artes como Camile Claudel com seu famoso Rodin
Elas ultrapassavam os limites que eram impostos á mulher.Na literatura.Chegamos à ver
absurdos como George Sand que foi obrigada à se vestir com trajes masculinos desde pequena,para assumir uma conduta viril,imposta pela sociedade da época.Lutou contra a autoridade masculina para liberar as mulheres e assegurar a liberdade de seus corpos e seus sentimentos.
Muito se tem dito desta força que vem da mulher apesar de sua fragilidade.
Sim, a mulher é frágil e talvez por isso vemos nos quadros Nossa Senhora com um aspecto doce,sem lembrar que foi guerreira o bastante para assumir sua história e viver os maiores conflitos.Desde a sua visita à Isabel,sòzinha ,léguas de distancia com um burrinho como transporte.Uma pioneira,com autoridade suficiente para dar ordem à Jesus que transformasse a agua em vinho.Assim começou os milagres do Filho De Deus.
O inicio de todas as idéias são gestadas e geradas e dar à luz significa fazer delas realidade.Fazer a realidade se perpetuar,o mundo continuar,foi um presente dado à mulher.Dar a luz.
Prosseguir.
Das mais humildes às mais poderosas,de todas as raças e ideologias a mulher pode liderar.Do simples mundo familiar aos diversos mundos onde se direcionam.
Ser lider é mandar com amor.Ser ditador é impor.
Portanto nossas mulheres modernas com o poder nas mãos precisam se valer da origem feminina antes de qualquer decisão, pois é ela o amor com A maiusculo.
Na minha vida muitas passaram com esse A maisculo.Minhas avós, tias, primas,amigas que se foram com minha mãe.Muitas mulheres fazem parte do meu mundo atual Minhas noras,minhas amigas,minhas primas distantes e minha unica prima irmã.
Minha admiração é imensa,cheia de amor e carinho.
O amor e carinho que sinto agora neste momento pela mais nova mulher que se aproxima:minha neta!
Herdará com certeza as côres,gestos e atitudes do universo de todas as mulheres do Ontem e do Hoje vivendo a responsabilidade das mulheres do Amanhã.
Será linda!Como todas as mulheres!
Minha admiração fica aqui Á vocês amigas,noras e primas
O dia começa e dele faremos uma celebração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário