sexta-feira, 16 de março de 2012

A Ditadura da Magreza

Esta semana ainda vendo o filme"Romance do Seculo" fiquei impressionada com a magreza de Wallace Simpson.Verdade que chegou à casar três vezes e na última com o futuro rei da Inglaterra que por ela abdicou do trono.Falam muito das preferencias sexuais de cada um e das aventuras dela anteriores ao casamento com ele.No filme de Madonna,fica meio no ar, sugerindo apenas um entusiasmo ao dançar com uma mulher negra.Para bom entendedor meia palavra basta.Mas era uma mulher ambiciosa,autoritária que levava a vida como queria e um homem na coleira.
Particularmente detesto coleiras e morro de pena quando vejo homens ou mulheres que se submetem à isso.Recentemente tive noticias de um casamento assim!Bem, falando de beleza, magreza,mulher,fui parar na Cinemateca.
Esqueci a magreza de Wallace e fui apreciar Marilyn Monroe!O mito do cinema!
O mundo então sorriu,os homens estavam perplexos,encantados e o universo se rendeu.
Enfim, uma mulher com formas!Dona de lindas pernas, cintura ,com braços de verdade!
Seu rosto feminino de quem ama a vida e deixa acontecer.De quem bebe champagne e se diverte com isso. De quem permite!De quem SE permite!(como diria um amigo meu já falecido:Vera você nunca SE Permite?)Ela SE permitia sem culpa!
Mas, mesmo assim escreveu:Uma garota sábia beija mas não ama.Escuta mas não acredita.E parte antes de ser deixada!
Aprender com ela é um sonho de mulher que se preserva.Parecendo que se entregava e na verdade se escondia por traz daquele sorriso maroto,da piscada,dos cabelos anelados e revoltos.Seduzia sem ser seduzida.E usava para isso aquilo que mais possuia:o Glamour!A feminilidade que parece ingenua!O corpo!
E no espaço reservado à sua memória,se descortina as fotos da Playboy de quando tinha 22 anos e quadros de diamantes feito pelo brasileiro Vick Muniz e os quadros de Andy Warhol.O piso de vidro onde se vê os trilhos por onde passavam os trens do abatedouro se transformam em passarela .Por ela sem tapete vermelho desfila uma mulher que se fez amar com sua voz meio rouca .Talvez pelo fio do telefone tenha ouvido uma recusa e no ápice de seu encanto,deitada com seu Chanel n5 não resistiu.
A mesma que um dia disse sobre garotas sábias foi dominada pela emoção.Esqueceu de seguir a lição:Escuta mas não acredita!


Marilyn Monroe Cocktail
30ml de Apple Brandy
1 pitada de grenadine
120mlde Chandon
1 cereja

Misture e deixe-se levar pela magia da estrela de "Quanto mais quente melhor"!1959)(Billy Wilder)

2 comentários:

  1. a ditadura da magreza, muito bom texto, com certeza o texto faz a mulher pensar sobre excesso de restrições que parece estar em moda hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Cabe ao homem dar essa segurança à mulher.Há muitos encantos no universo feminino.Todas tem seu mistério e sua beleza!
    Adorei responder um comentário.É raro colocarem!
    obrigada
    Bjs
    Mamãe

    ResponderExcluir