sábado, 24 de março de 2012

Lagoa Encantada

Na vida escrevemos a realidade e a fantasia
Aqui um pouco de fantasia
Na lagoa encantada viviam muitos peixinhos.Eram pequenos e pretinhos.Ligeiros dançavam nas águas claras e o sol refletia suas rabadas.Uma ave escura, altaneira,em cima de uma pedra mirava os predios da orla.Os carros passavam tranquilos e não perturbavam a secreta vida do lago.Haviam garças branquinhas beliscando alimentos deixados .Repousavam nos galhos de Chapéu De sol, Palmeiras, Ficus e Goiabeiras.A brisa suave encrespava as aguas da lagoa e dela saia uma voz mansinha:Você ainda me acha encantada?Eu te dei um dia uma grande alegria:O encontro.
Se lembra?Parecia perdida!
Não esqueci, minha amiga,fazes parte de uma história da menina da Terra Da Garôa!
Enquanto conversavam,do lado oposto cintilavam os carros parecendo pequenas estrelas em movimento.Assim ,neste anel de luzes o circulo prometia a aliança da amizade.
Verdade que aqui nasceu uma princesa?Que existiam luzes iguais à essas?
Muito tempo atraz!
Vou te contar:
Era uma vez uma sementinha chamada Amor.Ela estava adormecida como todas as sementes estão.Parecem mortas, secas, e sem viço.Ninguem achava que a semente iria brotar.Estava guardada numa caixinha chamada coração.Era uma caixa com proteção!
Mas, um dia apareceu um anjo de asas douradas e retirou a semente guardada.Fechou a caixa com cuidado.O anjo foi procurar alguem para plantar sua semente que parecia seca.E presenteou à um principe com uma bela voz e jeito de ter bom coração.
Era menino, um pouco sapeca, cantor e poeta.Tinha na ponta dos dedos uma energia que parecia luz do dia.Quando recebeu a pequena semente colocou em terra firme, mas esqueceu de regar.Como se sabe, toda planta precisa água e sol para brotar.
Foi então que apareceu no meio destas arvores um vagalume piscando, piscando..
Ele queria mostrar o caminho para o menino,que estava muito distraido.
Assim,levado pelas luzinhas dos muitos vagalumes que foram se agrupando,chegaram ao final da sua jornada.Com riso solto uma menina cantava e regava suas flôres no jardim.
É ela!Vamos todos fazer uma ponte e com isso transportar nossa jardineira para encontrar o principe que vai deixar morrer a semente do Amor.
Era linda aquela linha de vagalumes no espaço formando uma linha do tempo por onde passou a menina.O anjo olhando pensava:acho que me enganei.Não `devia ter presenteado esse menino!Muito distraido!
Mas, ao pisar na beira do lago,onde os peixinhos cantavam sua canção a voz da jardineira se tornou forte e meiga.Decidida.
Regou com alegria a semente que parecia perdida.
Neste minuto os vagalumes piscavam, o anjo de asas douradas se enterneceu.
Foi assim que a princesa nasceu!Da transformação !
Aqui na Lagoa !

Minha amiga você é mesmo encantada!Vou levar comigo sua lembrança e sua história de criança.Do encontro que pode sempre acontecer.Basta acreditar e fazer uma semente brotar!Seja ela a da amizade,como os vagalumes, do Amor,como do Anjo da alegria como a da menina !O importante é não desistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário