sexta-feira, 13 de abril de 2012

We've Only Just Begun

Na tarde morna com suas nuances rosa pelo céu,onde se descortina toda mistura de idiomas, pessoas,profissões e movimentos a música me fez parar.
O reflexo de cada nota entrava pelos meus poros,minha alma, minhas lembranças.
Havia pedido um CD de Andy Williams,importado, para lembrar de" Cant't Take My Eyes off you".Demorou bastante,o tempo para esquecer que era tão importante.
Me ligaram ,fui buscar e deixei lá..No carro.
Hoje apenas no hiato que se fez nesta tarde consegui ouvir.Entre uma e outra atividade a voz deliciosa de Andy Williams invadiu meu apartamento .O sol iluminava os inumeros predios que me cercam.
E como sonambula fui andando ao encontro daquele som !Estou sonhando?
Me vi numa outra tarde onde o vento soprava forte,o sol era de dentro que se desprendia.Dentro de mim.Os carros eram pretos ,antigos,vagarosos.O céu era azul,de uma beleza intensa e entrei numa loja de música.Comprei Carpenters Classics vol. 2.
Passei pelo parque,as árvores desprendiam suas fôlhas.Fôlhas de Platanos.Os esquilos corriam ligeiros com se estivesem brincando comigo.Esconde-Esconde?
Acho que me ensinaram e por muito tempo tentei imita-los.
Andei ligeira,sentindo o perfume das plantas,olhei o lago onde os patos selvagens deslizavam tranquilos.Quero ser como eles pensei!Nas suas penas multicoloridas o abrir de asas respingava gotas brilhantes de água. .Tomei um copo de chá.Quente.Muito quente.Uma senhora de cabelos brancos veio falar comigo.Pedi informações e ela gentilmente me desejou felicidades.Entrei na igreja,linda onde conheci Nossa Senhora das Vitórias.
Perguntei:sabe porque estou aqui?Continuei minha caminhada.
Tomei um banho naquelas antigas banheiras com torneiras douradas.Coloquei sais.Me enxuguei nas toalhas quentes que me acolheram.
A tarde caia lentamente como agora.Outono!
As casas brancas com pequenos degraus me esperavam como um filme já previsto.
Os Carpenters iniciaram sua sinfonia.
Era então um cálido começo .
We've Only Just Begun.....A melodia invadia então uma casa charmosa, cheia esculturas diferentes,a mesa posta do lado esquerdo da sala,nela uma cesta de Bacci!
Foi então que acordei!Será mesmo,que acordei?
Não, apenas parei de escrever!
Como no filme Meia Noite Em paris, que o escritor entra no carro antigo para viver várias épocas.Podemos usar uma limosine, um trole, uma carruagem,um avião onde estarão pessoas nos questinando como e porque estamos nesta viagem.A viagem do tempo.E este é um filme , registrando os momentos que não voltam, não se repetem, mas se eternizam.Como em Casablanca a frase:Sempre teremos Paris!
Sim, teremos sempre o que nos foi dado de presente pelo destino.
E escolheremos caminhos, ruas,situações na tarde que se finda para um novo começo.
O inicio é o agora.Quando ele se apresenta nem sempre realizamos que é único,imortal.
O minuto não morre.Ele vive e registra.Faremos dele uma boa história.A história é o registrar de minutos com emoção,ação, documentadas ao longo da vida.
Fatos ,trocas,risos,choro,conversas,olhares.Você não precisa de uma filmadora,ela já está lá na sua mente.Significados que terão várias leituras.A minha, a sua, a do outro.Mas tudo terá um inicio.E quando a tarde chegar sorriremos!Juntos!
Eu, você,o outro
E saberemos que muitas são as mensagens.Até a do CD onde a musica que tocou seu coração não era a mesma que havia pedido ao vendedor.

3 comentários:

  1. É... as belas canções sempre falam ao nosso coração e nos transportam para momentos especiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A magia do Som!Pode ser o pássaro que canta ou a música tocando.Invade nosso mundo interior e transforma o Ontem em Hoje!

      Excluir