domingo, 27 de janeiro de 2013

Estela quer dizer estrela

Sim Estela quer dizer estrela.Dessas do céu,que iluminam nossas noites,enfeitam com seu reflexo o caminho de quem passa.Pisca para os enamorados,inspira poetas e compositores.
Não estrelas de TV,como as dos noticiarios.Que se dizem famosas e seu brilho acaba.
Estela,que é estrela do céu,tem atitude de nobreza.Brilha sem fazer estardalhaço.
Quando estou dirigindo ,venho sempre pensando, pensando..
Ao subir a ladeira parecia ouvir a voz doce e firme.Voz decidida de Estela.
Na secretária eletronica registrada sua elegancia de ser:Vera Lucia,quero seu endereço,para devolver a vasilha que veio com jabuticabas.
Estela tem hoje mais de 90 e parece menina com sua maneira de sorrir e brincar.Quando escuto seus conselhos sábios fico imaginando que demorei muito para encontra-la assim como as irmãs dela.
Ela é a mais velha de uma familia linda,que pertence á familia de minha mãe.E minha tambem!
Na adolescencia ouvia mamãe dizer:hoje encontrei Doninha,ela não muda!Está linda e moça como sempre!
Doninha é Estela.Quando pequena perdeu a mãe e para que se sentisse forte diante deste fato inevitavel e triste,disseram à ela:à partir de hoje você é a dona da casa.Doninha!
O pai casou mais tarde novamente e ela continuou Doninha.Acredito que vai tão bem esse nome quanto Estela.Ela é dona de uma opinião forte .Fala-se hoje em Neuroplasticidade,circuitos novos para neuronios,como um caminho de longevidade.O segredo :mente,corpo ,alma unidos e abertos ao novo.Essa união se deve ao poder de decisão.Desejo,assumo,faço.Realizo.
Estela tem esse poder até hoje e nos ensina que podemos dominar o passar do tempo pela força de vontade.Quando comentamos de uma dor ela diz:isso não é nada.Passa.Quando comentamos de um amor:não serve não.Precisa ser respeitada!Você merece ser amada!

Fica muito envergonhada quando adoece ou se machuca.Como eu.Segura um choro como ninguem e a emoção respeita Estela!E daí vejo um pouco de minha genetica que nunca entendi.
Descobri-las foi um presente para mim, dado pelo querido primo Conego Geraldo,que todos gostam de chamar Padre Geraldo.Em seus 98 anos presenteando!
Gosto de ve-las sorrir quando passo batom sem espelho:olha é da familia!Não precisa espelho!Riem juntas.Conversam.Se respeitam e se amam.
Acho que refletem o carinho de uma constelação,onde a estrela guia é Doninha,ou Estela.
E nas atitudes me rodeiam de uma atenção,para nunca me sentir órfã.Sei de onde vim e como posso ficar se desejar.Darei flores preferidas como Terezinha na sua gentileza tão perfeita.Usarei vocês como espelho para prosseguir,não para o batom.
 Hoje ao entrar no predio ,o porteiro  sorria com um pacote nas mãos!.Disse para ele:já sei!!Estela veio aqui.E ao abrir lembrei do texto de Martha Medeiros sobre o quindim.
O meu era um pudim!
Com gosto de afeto,em circulo como nossa vida.
Doce como Estela .
A matriarca de uma familia especial!
Quero ser assim um dia!Como vocês!
Mamãe,onde está, deve estar muito feliz com isso.Como dizia:Doninha
 não mudou nada!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário