quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vamos ver Quem chega primeiro??

Olho para minha frente e de repente no meio do canto dos passaros, dos grilos e cigarras escuto:Vamos ver quem chega primeiro??
Era assim que meus filhos apostavam na piscina que desenhei,elaborei e construi para eles.
Muitos amigos na infancia,barulho,riso,brigas,primos,futebol rolando e a mente inquieta da infancia trazia a vida,a seiva,o motivo de estar ali.A piscina e eu.Nós Duas não teriamos razão sem esse burburinho,essa felicidade ,dentro de suas pequenas canoas de boia.
Muitas tardes quentes,onde a agua tépida parecia nos relaxar com sua temperatura.
Amigas minhas,avós,meus pais,parentes e amigos deles.
O tempo Foi passando,ela solitaria à espera de novos ruidos .
Foi há muito tempo que  a construi.Era um sonhar de menina que meu pai na sua prodigalidade e sabedoria me deu.Trocou uma viagem de navio que havia comprado para todos e então virou piscina.
A vida é assim.Podemos fazer trocas e Ele era bom nisso.Muito sabio e vivido Dr.Lauria!
Para incredulidade de alguns consegui terminar para Dezembro.Nos tres meses que plantei,desenhei e vi detalhes,consegui um curso rápido de natação para os tres meninos.Era o Salvador que dava aula todos os dias para eles.Andre no primeiro já brigou com o professor.
Mas se sairam bem e a alegria era intensa ao vê-los dando braçadas na piscina sonhada:
Vamos ver Quem chega primeiro??
Quando juntavam com os primos,com os Sbardellini...
Dia de festa!!
Nadei muito neste espaço que reservava para o fim do dia.Exausta,caia na agua e de lá só saia ao escurecer.
Nunca imaginei mudar nada ali, mas fui Eu que mudei!!
Já não podia com minha coluna meio lá, meio cá, subir e descer a escada de aluminio.
Criei um chuverão,pois sempre brinco do jogo do contente e adorei aquela agua fria caindo no meio

do arvoredo!Mas a ironia da vida me mostrou que poderia sim nadar outra vez.
Era só construir uma escada de alvenaria.Então  aproveitei o momento de um vazamento entre palpites e cabeça ao sol fiquei sonhando outra vez.
A vida é feita de esperas,desafios,muitas um pouco retalhadas.
Assim,Foi hoje,depois de pronta,minha escada que parece um bolo de noiva com glacê em cima,me lembrei
Vamos ver Quem chega primeiro??
Sem querer atrapalhei vocês!!

Um comentário:

  1. Lindo texto, Vera! Como disse, achei sua idéia ótima e acredito que você não os atrapalhou, pois eles cresceram. Quando você tiver mais netos, diga que eles só podem competir em dupla. Parabéns por ser essa mulher cheia de sonhos que sempre luta para colocá-los em prática! Eu te admiro muito por isso! Bjs

    ResponderExcluir