sexta-feira, 20 de junho de 2014

A Royal Caribbean e seu filho Splendour

A Royal Caribbean vem me conquistando há anos.Quando seu filho Splendour inaugurou sua rota Brasil,fomos  naquele Natal .Era a primeira vez,estavam novatos no paisl,a comida era diferente de hoje e as músicas e shows idem.
com o passar do tempo e a freqüência cada dia maior de brasileiros em sua frota de navios foram se aprimorando,contratando mais brasileiros,promovendo shows maravilhosos.
Posso dizer que me sinto em casa.Apresentei tambem essa casa para minha prima Dayse e algumas amigas como Ana Maria que viajou agora conosco e Rosa o ano passado,que já havia feito a rota do Mariner quando esteve no Brasil.Maria Ines também fez comigo uma viagem .
Mas o Splendour of The Seas supera as expectativas de nosso coração turista.
O carinho com que nos tratam,as facilidades para compreender o gosto e exigencias dos passageiros faz dele uma estrela maior.Nosso capitão croata Iv Vidos sempre presente,bem humorado, disposto á participar de todos eventos
Respondendo com muita paciencia as perguntas de cada um.
Rose,a embaixadora de Cruzeiros,falando vários idiomas e responsavel por nos acalmar nas horas em que o mar nos inquietava.Neste ultimo Natal havia feito o roteiro do Prata com meus filhos Ricardo e Alexandre e as noras Fabiola e Marcia.A equipe que encontrei era a mesma da minha travessia em 2013.
Fiz amizade com muitos,incluindo Priscila,a cantora e as meninas do spa. Era muito bom ser cuidada com bons profissionais.A manicure fez um trabalho tão perfeito que as unhas ficaram lindas até voltar ao Brasil.Foram 22dias á bordo e 4 em terra.Mas quando cheguei aqui não sabiam remover!!Uau!
À partir do momento de nosso embarque a vida se resume à um Seapass!!!
Meu filho Ricardo fala isso e tem razão.
Nossa identidade está alí,nossas escolhas,despesas e conforme nossa fidelidade Seapass,as regalias.
Embarquei Platinum e terminei Emerald
Muito bom!!Vários convites,festas especiais,descontos em tudo.
Nada como ser fiel!!
Ensinei todas as amigas da primeira mesa,88 e da segunda.
Quando recebi o número 88achei que era longe da janela e queria mudar,mas qual não foi minha surpresa ao ver nosso garçon português da travessia do ano passado,Jorge.Desta vez ele trabalhava com um rapaz das Ilhas Mauricio, muito simpatico e Juliana,fui encontrar nas refeições do Windjammer.
Como disse estava em casa!
A mesa redonda no meio do 4 andar do K ing I foi providencial.Sentaram conosco três professoras aposentadas como Dayse e quase como eu.Uma delas, Gloria moradora do mesmo bairro onde criei meus filhos e vivi tantos anos, conhecia muitas pessoas amigas minhas.Dalva ainda professora, agora de pintura,adorava cassino e assim nos divertíamos com nossas investidas nas slot machines.
Rosa,mais reservada,professora ,ensina urigame
Era riso,era brincadeira,uma troca sem fim neste abençoado jantar com a voz educada de Jorge:Que vais quererr Senhora??
Jorge era preocupado e quando dizia os avisos do dia seguinte comunicava o horario e o cuidado que teríamos que ter com os malandros e gatunos da cidade onde desceriamos.
Uma graça!
Depois do jantar ouvíamos Priscila no Centrum com sua voz maravilhosa e interpretação magnifica.
Que saudade nos deu esses momentos musicais no Cruzeiro pelo Mediterraneo!!Mudou tudo!!
Mas esses 14 dias foram passando muito rápido e os shows depois do cassino eram sensacionais.
Samba Brasil!!
Que show!!!Move todo mundo,faz fervilhar o sangue e ninguém para de cantar!!
Nas tardes sem sol,adorávamos a aula de artesanato no Schooner Bar.
Dia de sol ficava na ponta do navio vendo o mar sem fim e me embevecendo com ele.
Seu. Som, seu brilho,  seu desenho,sua cor.
Não cansava de me render ao seus encantos.Me energisava vagarosamente numa simbiose singular.
Nas manhãs de domingo nossa missa no Top Hat.
Tudo para tornar a vida parecer igual sem ser monotona.
Lá íamos nós
A cada parada ,uma emoção,uma descoberta,um desafio,um aprendizado.
A música como fundo neste cenário que ficará gravado nas mentes e nos corações.
Splendour,,bravo guerreiro,abrindo espaço no oceano,quebrando ondas e enfrentando ventos,vai ser difícil despedir de seu majestoso universo o ano que vem!
Minha casa flutuante
Vou ter saudades !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário