sexta-feira, 6 de junho de 2014

Navegando com a Royal!!

Ano passado fiz minha celebração de 49 anos de travessia até Europa.Minha emoção ficou marcada neste meu blog,onde conto de todas nossas descobertas,aventuras e muitas amizades.
Como a natureza humana é feita de curiosidade,a minha ficou alerta desde o dia em que nossos amigos de mesa Cosett e Claudio contaram que continuariam no navio após nossa descida em Barcelona.
Minha prima Dayse ,Rosa e eu estávamos descendo por alguns dias naquela incrível cidade onde meu coração bate mais forte ao ritmo do Flamenco.Amei Barcelona,descrevi cada pedacinho com o amor de quem quer voltar.
Mas como falo em Caixa de Pandora,a curiosidade feminina cresce com os minutos e não seria eu para descordar  de Eva,Pandora e outras !!
O ano passou muito rápido,talvez cada ano seja mais rápido e nossa vontade de repetir a travessia,desta vez com a continuidade pelo Mediterraneo foi aumentando.
Uma amiga se entusiasmou e então os planos foram desenhados,com cuidado,detalhes,orçamento elaborado item por item.
Nossa aventura começava com a burocracia da Royal,que adoro, mas deixa muito á desejar em atendimento on line.Ana Maria e eu faziamos requerimentos todos os dias e mandavamos na esperança que desse certo.Sempre pediam mais um, mais detalhes e assim foi.Tantas vezes usamos o Xerox que o rapaz já nos conhecia e perguntava:Ainda não foram??
Um dia enfim, com tudo pronto e a mala vermelha quase cheia,lá fomos nós!!
A bermuda??Essa foi tambem!!
Era a primeira vez que passaria o Dia Das Mães longe,mas se desejava continuar meu Cruzeiro teria que me adaptar .
O dia meio cinzento,o embarque,o navio apitando!!!Eu chorando de emoção!!!Lá vou eu completando desta vez 50 anos de travessia!!Meu pai na minha mente, no meu coração,junto com minha mãe!!As lembranças aflorando,os meninos adolescentes em outros Cruzeiros comigo,a saudade,o inedito que  me aguardava!!
A cabine sensacional com  imensa

varanda,espaçosa e com conforto para os 14dias!!
PUUUUU!!
Lá vai o Splendour na sua penultima despedida do Brasil!!!
Amanhã :Rio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário