quinta-feira, 12 de junho de 2014

Hoje o assuntto é Copa!!

Hoje o céu amanheceu azul como o da bandeira!!Bandeira que Deve ser amada, respeitada e povo que precisa de união para ser cada dia mais um exemplo .
Mas, falando em patriotismo,volto à Copa.Acredito que Já fomos mais entusiastas e Talvez precisemos de uma injeção de ânimo!
A minha foi procurar a faixa de 94,quando uma linda história começou.
Tivemos sempre um oratório em casa e lá,Muitos pedidos ficavam


 depositados aos pés de Maria.
Uma manhã,ao colocar flores para Ela,li um bilhete|Nossa Senhora Me Leva Para a Copa.Amem.Andre.
Acho que o que me emocionou Além da esperança foi a ingenuidade.A mesma que emocionava meu pai ao ler cartinhas de minha mãe nas aulas de ingles.I Would like to visit London!!
E na semana seguinte lá estava  ela de partida pensando que tinha sido a força da mente!!
Papai era Sábio e discreto.
Eu teria que ser tambem.
Telefonei para Rosalia Gaudi da Transmares e pedi que me fizesse um orçamento.
Rapidamente concluimos preços,hotel,transfer,vôo e o mais dificil os tickets.
Uma cunhada muito querida,Mitzi,disse:Você tem Tanta sorte que é capaz do Brasil ir para a final a até ganhar!!Foi Assim!
Como dizem os árabes:E assim foi dito!
Os meninos ficaram numa alegria incrivel.Rever Los Angeles,Disneyland,São Francisco!
Compramos quatro ingressos para a final Já que Plinio se recusava à ir.Mudou de ideia e Eu que fiquei sem ver o jogo.Não me arrependo.Torci do mesmo jeito,com a mesma euforia.
Mandei fazer uma faixa VARGEM  GRANDE DO SUL Na COPA.
Uma homenagem,um lembrete!
Com bandeiras,cornetas,roupa verde e amarela na mala e muita garra!!!
Uma meta,um sonho,uma aventura.
Na van que nos levou o casal
De italianos ria de nossa fé e confiança.Logico que Tinham certeza  da vitória deles!!
Fui com todos até Pasadena e a festa era muito emocionante!!Fatima Bernardes no meio,entrevistando.
O barulho das cornetas,a euforia dos gestos,a vibração de uma nação !!Um pedaço do Brasil com a energia à todo vapor!!Parecia um fluxo de identidade,patriotismo em alta temperatura.
A temperatura dos que acreditam em Vencer!!
Meus filhos felizes,chapéu,bandeira,e a faixa VARGEM GRANDE do SUL NA COPA!!
Essa foto chegou à sair no jornal A Gazeta de Vargem e o de São João.
Mas Nunca sairá do meu coração aqueles meninos euforicos com a torcida.
Como no Rose Bowl não entra camera,levei para o hotel a nossa e o que Temos documentado foi feito pelo cinesata Ricardo com slides de momentos incriveis e ineditos.
Na vida essas recordações servem para estimular momentos onde os ânimos parecem diminuir com as polemicas que se fazem em torno de uma Copa que deveria ser um orgulho para nós brasileiros.
Misturar a insatisfação com a energia do sucesso,pode ser uma escolha morna e nada moron dá certo.
Pois hoje,entre Muitas facetas de Vera,voltou a patriota,com a bandeira,a roupa verde e amarela e óbvio a faixa
VARGEM GRANDE do SUL NA COPA!!!
Aos Meus filhos,que esses momentos tragam o Novo Amanhã!
O Brasil que dá certo!!
Bom jogo Para todos!!
Auguri!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário