terça-feira, 10 de novembro de 2015

O Dom da Vida

Cada vez que celebramos um aniversário ,estamos agradecendo o Dom da Vida de quem faz mais um ano.Neste ritual de passagem,as comemorações nos emocionam e nos trazem à mente e ao coração o quanto Deus é generoso e pródigo .
A música,era comovente e dizia:Eu estou crescendo,hoje é meu aniversário !!
Difícil conter as lágrimas ao ver minha neta Clara com seu lindo vestido de bolas,como diriam os espanhóis lunares.No colo de minha nora e sob o olhar carinhoso e emotivo do pai ela estava tranquila na sua ingenuidade completando seu primeiro ano.
Óbvio que fazemos uma viagem no tempo e como falávamos à mesa,outros aniversários vinham à tona.Mas já escrevi sobre todos e repetir é desnecessário.
Clara veio muito frágil e tenho uma foto com ela logo depois do nascimento segurando meu dedo.
Ali começou nossa amizade,nosso elo de afeto ,nosso laço de amor.Foi quando comecei à cantar Brilha,Brilha estrelinha que bonita você é....Sempre com gestos de abrir e fechar os dedos e hoje ela faz igual.Depois olha fixo para ver se está certa!
Meiga menina com seus olhos atentos vai com cautela aprendendo dia à dia como ser um Ser.
Acompanhar esse processo é para mim um presente da vida.Uma dádiva.Um tesouro.
Creio que vejo sempre um pouco de Meu filho pequeno quando percebo seu jeito calmo ,mas resolvido.
Era um domingo que amanheceu indefinido e como o ritual de minhas avós,lá fui eu colocar o ovo para Santa Clara,cantando:Santa Clara clareai ,Santa Rosa Espalhai,Santo Antônio faça sol....
Realmente tivemos um tempo firme ,sem chuva e com a temperatura agradável.
O Buffet com espaço para crianças e adultos separando um pouco e as muitas brincadeiras para todas as idades,Serviço ótimo e surpresas melhores ainda!
Minha neta Maria Luiza conheceu as primas,Marina,Isabela e Malu.As duas filhas de Adriana e Malu,filha de Marcela.Como não voltar no tempo?Como não lembrar de Pepeia brincando com Ricardo,Adriana correndo com os primos e o trem do palhaço Giramundo com todos os primos na algazarra de criança com aquela música que nunca sairá de nossos ouvidos?Todos os primos reunidos.
Não sou nostálgica,portanto isso me encanta,me dá força na estrada,no caminho,mostrando que a seta
Sempre foi seguida com muita alegria e preservá-la é dever nosso.
O presente foi dado por Deus e agora nós seremos a trilha,a bussola,o sol .
Como recebemos o sol de nossos país,agora seremos nós.
E como a união faz parte de toda essa rota,ali juntos os amigos do Miguel de Cervantes,com seus filhos.A recompensa da amizade que transpassa barreiras,amigos para sempre se reencontrando!!
Clara ali olhando!A responsável por tantos encontros e por tantas demonstrações de afeto.
Sem reclamar ou demonstrar cansaço nossa princesa iluminando com seus lunares que saem de sua saia rodada!!
A festa rolando,meu neto enfrentando uma tirolesa com valentia,minha neta conhecendo novas amiguinhas.
Este privilégio é para agradecer!
O momento,o tempo.
O Dom da Vida !!
Para  você Clara por ter me proporcionado tanto!!
Para seu pai e sua mãe por existirem!!
Seja feliz linda Clara!!
Luz vestida de lunares!!

6 comentários:

  1. Vovó Vera que lindo o seu agradecimento e muitas felicidades para a Clara, muita luz no seu caminho que se inicia!

    ResponderExcluir
  2. Dora,me emociona sempre sua gentileza e atenção.É muito gostoso ler suas palavras.Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Alexandre!!!Foi um dia de celebração,encontros e muitas alegrias!!
      Foi muito mais do que escrevi!!Bjs

      Excluir
  4. Bom D. Vera Lauria, me fez chorar, sentir saudades dos meus pais e da minha família, que vive em outro pais. Claro que a Clara (é a luz dos nossos olhos e a experiência do amor que une uma família) - eu pensei em dizer tanta coisa, mas ela se resume em uma só "Família", e a Sra. definiu bem o Alexandre, calmo, mas decidido! Eu sempre admirei isso nele... calmo... o mundo pode estar caindo, ele está calmo pensando como agir! A Clara, é uma luz, um começo de vida, ensinamentos virão com ela tanto para a mãe quanto para o pai, mas nunca para os avós, que quando falam algo, já viveram, já sentiram, já sabem, e o melhor de td, é educar, mimar, sem estragar, eu sempre digo, o prazer do avô ou avós e exatamente isso, aplicar o que aprenderam na educação dos filhos! Os avós nunca estão, nem estarão errados, já viveram, já sabem, e graças aos mimos, aos carinhos, os netos (eu mesma) sei que existem pessoas boas, carinhos, que somos especiais, e que eles brindam cada dia da nossa vida... Pois a sua experiência é a lição mais linda de educação que devemos observar. Parabéns! pelos netos, pelas suas palavras, e por tentar nos fazer entender o quão é importante cada dia de nossa existência! Alexandre é abençoado, por ter uma mãe tão compreensiva e participativa como a Senhora! Brindemos a vida de Clara, com seus lunares, que ela nem sabe, mas que brilham para todos que sabem a importância dos avós e de sua participação na educação dos netos! bjs (vc me fez chorar - pq lembrei quanta falta fazem os mimos de meus pais!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer chorar é sempre um movimento que só acontece quando também
      Choramos ao escrever.Muito bom tocar corações e conhecer pessoas que
      Se reconhecem nas nossas palavras.Continue com essa sensibilidade e acompanhe Meu blog!!Uma honra!!!Obrigada!!

      Excluir