domingo, 15 de novembro de 2015

Pies para que los Quiero ?

A linda e fantastica pintora mexicana,nascida Magdalena Carmen,Frida Kahlo,com sua irreverência é bastante comentada,quer nos amores,quer na política,criticando os americanos e corajosamente amando o infiel Diego Rivera tinha essa frase: Pies para que los Quiero si tengo alas para volar?
Define bem seu desprezo pela limitação fisica,que a levou muito cedo para uma cama e espartilhos severíssimos para concluir suas obras.Adoro o quadro ,último por sinal, :Las Sandias.
Nele se vê a frase:Viva Lá Vida.
A exposição dela está no momento em São Paulo e pretendo rever o que conheci na Casa Azul em Coyacan.
Escrevi muito sobre sua vida e suas escolhas e tenho neste blog datado 2012.
Mas,não é para repetir o que já contei.Hoje,sinto que sua ira contra seus próprios pes,me tocam mais.
Sou avessa por relatos negativos,tristes e vejo cada episódio de nossas vidas,conquistas.
A minha está sendo o universo dos sapatos.
Acredito que fiquei conhecida como aquela que vai,olha,compra e troca .Em cada loja que entro meu perfil se transforma.Algumas sou a jovem londrina com cores divertidas em flats de veludo e sonho que são de Jane Winkworth,outras me sinto a bailarina do Jardim Escola São Paulo.Lembro então de Maria Luiza minha neta:Eu faço ballet!!E vem em mim as balerinas que comprava no Fontainebleu.Lindas !Volto à realidade e na casa ortopédica experimento alguns modelos e ouço:D.Vera não combina com a senhora.A vendedora é mesmo minha amiga!
As meninas do shopping onde compro,as outras que me atendem várias vezes.
Lembro bem que usava saltos altíssimos,um deles motivo de brincadeira de uma amiga,pois andava com aquele tamanco de salto de acrílico no meio das pedrinhas do Jockey.
Já escurecia e como sempre foi muito espirituosa,dizia:Vamos olhar para a fosforescência do salto da Vera para não pisar nos buracos do estacionamento.
O tempo passa amiga,fico feliz de ter usado tantos e tão altos.Que o diga quem me viu de Sepui




Marie.Saudades dos sapatos incriveis de Glória Funaro!!Lindos,macios e altos!!
Nunca imaginei que meus pés dariam problemas ligados à coluna.
Sim,eles me sustentam há muitos anos e abusei bastante deles.
Vejo que é muito comum.Um dos meus esportes favoritos agora é descobrir o que meus pés gostam.
Isso porque não sou Frida para desprezá-los e nem tenho Carmen no nome o que a tornava irônica.






Se fosse tristinha escreveria:Meus velhos pés !Desistindo para sempre deste amor!


Nem pensar!!
E neste novo universo que entrei sem perceber,encontrei muitas parceiras ,muitas companheiras de luta.Evidente que é uma luta estar elegante dos pés à cabeça.
Ines de La Fressange falando sobre elegancia diz que se conhece uma mulher pelos sapatos.
Concordo com ela.As sapatilhas sempre foram minha marca registrada e muitas douradas.
Combina com tudo.Me recordo do tempo da famosa Durá,com S.Paco onde encontrava de todas as cores.Em uma viagem ,meu pai desesperado com tantos sapatos ,acabou comprando de mim várias e deixando para as camareiras do hotel.Amo entrar na Pampilli e escolher para as netas.
Na memória,me vejo sentada na mesa da casa de minha infância,Tereza nossa empregada perguntando sobre minhas férias e eu exibindo para ela as novas sandálias do Rio que meu pai comprara,douradas.
A mente ,mente?Não!!Registra,traz hormônios da felicidade nas recordações e nos mostra que trilhamos mais ou menos os mesmos caminhos pela vida.
Gosto imensamente quando vejo uma amiga do Facebook e de Vargem postar sobre sapatos.
Nem sempre posso responder para ela o que gostaria,pois face é público demais.
Mas diria:Continue,você é jovem,linda e amar os sapatos muda como todos os outros amores.
Use e abuse!!
Sendo assim,lá vou eu descobrindo novas lojas,experimentando formatos,me encantando com pares e pares que me olham sorrindo dentro do closet!!Sou eu?
Ainda não!
Vejo minha querida avó Lulu com suas calças compridas,cabelo curtinho,uma linda faixa branca no meio dos grisalhos ,rindo muito,jogando baralho,tomando um aperitivo e dizendo:Ai meus pés ,Vera Lúcia !!
Será que vou usar como você aquela sandália que se chamava Califórnia ??
Queridos pés,hoje espero te fazer feliz!!
Sairei com um par bem velhinho que tanto te agrada!!
Mas para isso tenho que deixar meu lindo vestido no cabide!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário