quinta-feira, 31 de março de 2016

Volare!!!

Hoje Amanheci cantando Volare!!!Era uma alegria que vinha de dentro,Muito forte e Lembrei de Domenico Modugno quando compôs Volare!!!Cantare!!Nel Blu Dipinto di Blu.
Para Quem escreve sempre existe uma palavra chave,uma inspiração que chega e Deve ser obedecida imediatamente.Na minha fase de vida Tudo Deve ser urgente.Imediatamente.Não Tenho tempo de perder tempo.O Dom precioso chamado tempo É o melhor presente que damos ao outro.Gosto de viajar e pesquiso Muito.
Estava estudando Ravenna,perto de Bologna que Foi capital do Imperio Bizantino.Berço dos mosaicos .Onde na Basilica de San Vitale Suas  paredes e teto refletem jóias da Arte em mosaico.Como sou colaboradora do TripAdvisor,Fui me aprofundar e um dos viajantes tirou fotos do teto da Basilica todo em mosaicos azuis e com as constelações e denominou:Nel Blu Dipinto di Blu.
 Ficou no inconsciente e portanto a musica,o entusiasmo de encontrar com tantas maravilhas.A descoberta sem duvida é um enriquecimento acima do que vemos na mesmice e nas pessoas desinteressadas.Quando penso em descobertas
Me sinto um Cristovao Colombo de saias.Penso nele com seus remedios,roupas,alimentação durante um longo e interminavel tempo navegando.Mas navegar É preciso Como dizia Fernando Pessoa.Ele navegava com as palavras de uma forma tao rica que precisou usar varios nomes .Nós precisamos Navegar nos avanços da internet,nos sonhos e realizações do dia à dia.Quem consegue viver sem navegar?E Hoje é o termo Muito usado.Seremos nomades então.Deixaremos a zona de conforto para enfrentar o inedito.
Os nomades ,podem me entender.Tenho amigos Assim. São nomades.
Cada um mora em um pais diferente e nesta conquista cresceram !

Acredito que ao emigrar para o Brasil Meus bisavos passaram  por esse processo.Ao sentir dificuldades para se adaptar,Mas algo maior os fez ver o amanha.Como Colombo,Como todos que






vibram ao pisar terras novas .

Nesta experiencia os Navegantes em mares Nunca dantes navegado.E nisso coloco a grande oportunidade que tive pela Associazionemandala na minha antologia Portugues Italiano.Agora em Roma,dia 6 De Maio  lançando Madre Terra.Produzir sempre.Contadora de historias,falo da preservação das jabuticabeiras e das nascentes.
Viver o inedito É talvez o maior Desafio do Ser Humano.Os emigrantes Assim o fizeram,os novos refugiados que se espalham pelas grandes cidades da Europa.Para a esperança de um novo Amanha.











Me emociono  ao pensar o que deixam para traz no objetivo de andar para frente..Mover!!Sair e enfrentar o desconhecido
Penso nas diferenças de costumes,idioma,culinária e todas as demais.






Novos empregos.


Entre a musica Volare,Cantare,Onde Tudo É pintado de azul,o significado de reciclar e ver o Ceu em Nós.O ceu que se fará a partir do que criarmos .
Assim a busca É necessaria e vale então todos os meios de acesso .
Navegar pela internet,pelos pensamentos,pelos livros,pelos interesses varios.
Mas no tempo de minha avó paterna os meios eram poucos e neste olhar de guerreira que estive encarando ao tomar café,vi a força,tenacidade,sem Nunca desanimar.
Ao abrir a grande porta por Onde meu Pai, minha Tia ,Meus primos e eu passamos a chave era dela.



Como a palavra chave para inspirar um verso,um texto.
A chave chamada Coragem.
Foi Assim que do riso passei ao pranto.De gratidão.
Se prestarmos atenção veremos que muitos foram os responsaveis pela nossa vida,nossas escolhas e nossa colheita
Que dizer???
Apenas aprender e Cantar com Eles a canção da esperança!







Uma questão de genetica.
E para Esta genetica tiro o chapeu.
Dos que vieram em navios repletos com todas as dificuldades.








Mas Como boa Italiana acordei cantando e tomei cafe Chorando.
Quem me conhece Sabe que Choro pouco.
Tenho certeza que Foi o remedio de homeopatia!!!Ai Dr Mario!!!Consegui!!!!Aleluia!!
Foi o simples fato de olhar o porta retrato de minha avó Gertrudes de Onde veio essa garra,essa
Força de mudança,essa alma erotica,Como fala Adelia Prado.
Essa mulher selvagem Como descreve Clarissa Pinkola Estés.
Assim,desejando aprender




Agradeci






Tudo que Esta em mim e veio dela.
E celebraremos
 seu aniversario Al mare e nesta data,não faltará missa,apenas flores .Vibraremos juntas Às gargalhadas ao ouvir a musica que soa dos varios cantos .Sentirei que Estou em casa,com minha turma,ao escutar o idioma,ver os gestos e experimentar una pasta.

 Retornarei
 abençoada por pisar
 em terras que um dia precisaram abandoner
Serei eu ,com todos e nisto a emoção que me faz dizer


Grazie Nonna!!
Venha comigo!!!
Vamos nos divertir Muito!!!

3 comentários:

  1. É vero! Os italianos e seus descendentes estão sempre navegando através dos múltiplos sentimentos do dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. ...e mesmo para ter sentimentos é preciso ter coragem!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu comentario inteligente!!Coragem É dom!!

    ResponderExcluir