quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Você acredita em inferno Astral?

Eu Nao!!!Mas Muitos acreditam que antes da data de nosso Aniversario vivem os dias de inferno Astral.
Lembro de uma  entrevista que Henrique Meirelles deu para uma revista  que perguntava :O senhor acredita em inferno Astral???Absolutamente !!Nao!!
O entao presidente do Bank Boston e Flip Bank sempre foi muito positivo. Espero que traga para à posição de Ministro da Fazenda o mesmo humor.
Não vai ser facil com o Brasil que temos no momento,Mas vai dar certo.
Mas falo lembrando de suas festas de aniversário que fui sempreconvidada,
Um prazer estar com amigos como em uma  familia,unida,alegre e positiva.
Lá eram todos assim.Principalmente D.Diva a mãe dele,de Thales e de muitos como eu.
Por que pergunto do inferno Astral??
Vai se aproximando o dia de meu aniversário e nunca tive uma  semana que fosse tao turbulenta,sem viço,com muitos compromissos.
Foi entao a porta aberta para uma sinusite imensa,completame descompassada.
Seria medo de envelhecer??
Nao!!!O processo natural da vida.
Seria saudade de minha infancia???De minha mae confabulando qual seria o tema da festa??
Pois entao,vou falar sobre ela.
Esta linda mulher,com seus cabelos pretos,covinhas no rosto ao rir da vida que para ela eRa poesia.
Um canto que dentro do coração levava e espalhava com suas risadas e o olhar de papai policiando.
Minha velha casa da Barao de Tatui se vestia de Flores,cola,papeis,tesouras na fabrica de amor chamada Aniversário.
Começava 2 meses antes.Cada ano um tema.
Falo sempre que quando chegou o tema Japao,colocou tanto carinho nas bonecas que confeccionou que o universo aprovou e deu-lhe uma bisneta igualzinha
Uma boneca japonesa
Pena ela nao  estar conosco mais.Iria se deliciar com os bisnetos lindos.
Naquele riso,tinha esperanças,sonhos que realizou mais tarde,muita literatura e a imaginação extraordinaria
.
Uma das festas fez com a habilidosa Tia Zizinha um livro aberto.Era lindo
Naquele tempo nao havia pasta americana,cortadores especiais,Mas Lembro exatamente dos sanduiches de cachorrinho com laços no pescoço.
As caixas que fazia nas maos,que vovó chamava "Maos de fada""
Cortava o papel laminado e enrolava as laterais.Dentro colocava tortinha de abacaxi,cuja massa desmanchava na boca.Tenho a receita ate hoje,como as balas de cafe enroladinhas em astes de Rosas de crepon,ervilhas de papel de seda,violetas lilás.As margaridas com o beijinho de côco amarelinho.
As toalhas de crepon tinham recortes do mesmo motivo dos sacos de presentes para os convidados.
Nossa inesquecivel Maria Natal Procopio trazia e fazia bandejas decoradas.
Eram amigas e irmãs!!!Nos sonhos,na praça,nas receitas,na imaginação!!
Maria um dia fez da porta um pacote de presente com laço !!
Ela era incrivel e criava modelos elegantissimos para Maria Esther Bueno jogar tenis.
As duas se completavam  nas festas.Uma vez Maria inventou uma arvore de Natal só de raquetes.
Viver e crescer vendo essas duas artistas era muito divertido.Um aprendizado.


Como poderia ficar triste ou melancolica com recordações tao fortes e transformadas em ferramentas
mais tarde na minha Existencia???
Festa para mim é alegria e criatividade,momento Magico de rever amigos,abraçar pesssoas queridas.

Na enorme cozinha da minha casa,Juracy fazia a massa das esfihas,com tanto exagero,
que caia pelos armarios!!!Ela colocava para crescer lá em cima.
Festa Assim,com tanta maravilha,acabava com os filmes de meu heroi
O Super Mouse!!!!Meu grande amor ate hoje !!
Todos sentados de pernas cruzadas encantados com o filme 8mm.que papai passava.
Tinha poço,Tinha sorteio,Tinha bola,bolhas de sabao.
Tinha muita ilusao!!!
Quem poderia ter a ideia de astral melhor??
Ninguem
Sö mesmo minha mae,a mesma que por ultimo me pediu uma poesia.
E Assim Se despediu de mim.

Aquela que discordava tantas vezes das minhas ideias

A bela jovem morena que saiu do Samaritano com seu bebê como boneca.
Tão jovem,Tão bela
À ela devo o Dom da Vida!!!
Como poderia acreditar em outro cenario
Que Nao fosse poesia!!!
Obrigada querida!!
Por fazer da vida Uma festa,dos sonhos Uma realidade e transmitir a vontade que Tenho
De festejar!!!

2 comentários:

  1. Lindo Vera!Lendo o que escreveu me transportei para dentro da sua casa como um conto de fadas.Sua mãe deve ter tido muito orgulho de vc e vc dela.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Lana saber que gostou e penetrou na magia da festa!!
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir