domingo, 11 de setembro de 2016

O importante é dar Vida aos anos!!

Cónego Expedito Marcondes ,meu primo,que batizou meus filhos e fez também meu noivado e meu casamento usava sempre essa frase:O importante é dar vida aos anos e não anos à vida.
Com certeza é isso que desejo à vocês meus filhos aniversariantes.
Que saibam aproveitar a grande oportunidade que é o Dom da Vida.
Um Dom que nos é dado pela graça de Deus.
Comemorar o dia de nosso nascimento é ser agradecido à esse presente que soma momentos e vitórias,pequenas e grandes.
Lutas e muitas conquistas.
Desafios e aprendizado.
Uma família formada de amor vive esse amor sempre fazendo o sol de cada um brilhar para o outro.
Acredito que a melhor e mais completa fase de uma mulher é quando está grávida,gerando,Gestando.
Para mim foi assim sempre.
Quando então vocês chegaram juntos,no meu coração foi jubilo que entrou,com alegria e muita humildade ao agradecer ,pois era minha última cezaria.
A casa,a família,as gavetas e os horários foram transformados com um fluxo de felicidade para acolher essas duas vidas que completavam meus sonhos.
Como filha única sempre sonhei com casa animada,crianças levavas,mesa grande !!
Minha vontade de ser mãe vinha cada dia que eu crescia.
Desde menina ,sempre admirando gêmeos nos carrinhos.
É a vida me presenteou com esse amor maior.
Como se dissesse:Vamos ver se você dá conta!!
E das fraldas dobradas,aos banhos alternados,das mamadeiras no colo,do quadrado exagerado.
Do bebê conforto à pratica maneira de vitaminadas trocadas pela maçã raspadinha.
Um modus vivendi.
Uma cartilha que nunca havia lido mas com a urgência foi aparecendo no meu dia à dia.
Já escrevi sobre os aniversários,as festas,a surpresa da chegada de dois filhos.
Agora falo para vocês da benção que vejo multiplicada do tempo que vamos vivendo .
Tempo que assisti o choro de um ,o choro do outro.
Primeiro em bebês,depois para entrar na escola e se separarem.
André :Você vai em outra classe Ale??
E era choro!!!Era abraço!!E eu assistindo com o coração aos pedaços.
Juntos fizemos uma pequena clã e Ricardo,o herói dos dois.
Assim cada um firmou sua personalidade,diferente,com gostos parecidos.
Observei nos bastidores ,cada momento,passo à passo,das preferências às atitudes.
Adquiri um meio de conviver com as diferenças de todos.
Afinal mãe vem com um manual interno,escondido no peito,o sentimento chamado amor.
Dentro desse manual muitas vezes fui mais severa ,mais branda,compreensiva e exigente.
Amorosa sempre.
Todas as mães de gêmeos irão concordar comigo.
É uma honra.
Como diz a Bilblia:A quem muito foi dado muito será cobrado!
Assim,neste dia tão especial comemoramos já na mesa enorme!!
Aquela que nos meus sonhos desenhei!!
Seja no restaurante ,seja na nossa varanda.
Celebrar sempre unidos firmando elos,não iguais,mas fortes e plenos de harmonia.
Dando Vida à vida,como dizia meu querido Cónego Expedito.
Acrescentando aos que estão ao lado o mesmo mistério ,o mesmo presente,a mesma felicidade que trouxeram para todos nós!!
O primeiro nascimento que meu primo médico ,Mário Ferrara presenciou.
À luz de tantas experiências seja rota,seja amor !!
Feliz Aniversário
André e Alexandre
Alexandre e André

Nenhum comentário:

Postar um comentário