terça-feira, 8 de novembro de 2016

A chama das letras

A chama das letras me chama .
A mais antiga forma de comunicação do ser humano,com seus desenhos e sombolismos que ao longo do tempo se transformou no alfabeto.
Uma criança com seu lapis vai expressando desde cedo seus sentimentos com desenhos ,cores e formas.
Quando começa suas primeiras letras entra no mundo magico.
Uma chama se acende com a luz que vai lhe permitir conhecer o mundo atravez da leitura.
Conhecer e se fazer conhecer com o que escrever e ler.
Essa chama pode vir muito cedo na vida de muitos,como na minha.Parar Por tempos e voltar.
Pode vir tarde para alguns e pode nao chegar para outros.
Por essa razao acho maravilhoso o trabalho de alfabetização para adultos.
Como professora era a fase mais encantadora ver as crianças na descoberta,encantadas..
Alfabetizar
Tinha uma amiga muito querida ,que já nao esta entre nós que dizia isso,
Que benção saber ler e escerever.
Entao essa chama se tornou cada dia mais forte e presente na minha vida.Talvez uma necessidade
Falar no papel,ou no blog,aquilo que vai dentro de mim crescendo e abrindo portas.
Quem escreve geralmente é critico com o que faz.
Minha Màe escrevia muito bem,mas ficava indignada com a quantidade de papeis que eu amassava.
Você parece Tolstoy !!
Erá minha forma na doença dela de me livrar de muitos medos e fantasmas que povoavam minha mente.Pintava muito!!!Mas escrevia 2 ou três poemas por dia.Tenho quase 60 deles..
Muitos ficaram amassados na lixeira do seu quarto no Einstein
Esses poemas,escritos há 18 anos me parecem hoje,melancolicos.Infantis.
Talvez tenha mudado meu jeito de colocar o que o coração fala.Meu mestre Monsenhor Paixão ouviu um Dia e disse:Lindo!!Nunca Mais Escreva nada triste!!!
Falar  no blog é uma responsabilidade,pois muitos estarão lendo e fica registrado o seus pensamentos e opinioes.
Dizem que escritores mudam caminhos.Tem um post no Facebook que diz
Nao perturbe um escritor
Pois Ele pode colocar você em um livro e mata-lo
Serei escritora?.
Sei que gosto imensamente de fazer isso.
Ontem foi o lançamento de mais uma antologia que participo.
O momento que se recebe o convite é unico.Ver o livro pronto e Você Esta dentro dele,
para mim é uma emoção indiscritivel .
Começa a ansiedade de pegar nas maos esse filho das letras,esse magico volume onde muitas coautoras  deram tudo de si.
Como a cortina que se abre no palco da vida,as historias e seus segredos passam à fazer parte de nós.
Essa é a relação Mais amorosa que podemos desvendar nas linhas,frases e entre pontos e interrogações
Certeza, nai teremos se agradamos ou Nao.
O que para um tem um significado,para outro difere.
Uma questao de interpretação .Como o texto de uma peça encenado Por artistas diferentes.
Ao contrario das minhas pinturas,em especial as sedas,das  quais tenho um sentimento de posse,a escrita,ma abre para o universo do absoluto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário