sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Na colheita ,Clara faz dois anos!!!

Sempre coloco no meu blog lembranças da infância e nelas já mencionei meu aniversário Japonês.
As bonecas feitas por minha mãe ,que um dia se tornou realidade.
Com isso os vários quadros que pintei com motivos do Japão.
Desejos se tornam concretos sem esforço da mente,
É um gosto doce que brota no peito,chega na mente com a doçura do mel.
Quem tem filhos e netos entende o que falo.
A colheita da safra de muitos pensamentos,trabalhos ,preocupações,risos,alegrias.
Nessa mistura que a vida faz e sem tempo vamos semeando mas sem pensar muito.
Semeando pelo amor de semear.
A caminhada parece um jardim. Para mim é um jardim.
De flores??De frutas??
Meu sogro,como bom fazendeiro dizia de uma das filhas:Ela vai comer flores.Só planta flores.
É quase isso.portanto planto flores e frutos.Estou semeando limão Siciliano para um carramanchao.
No plantio das árvores frutíferas,as mesmas que escrevi outro dia,que recebem pedradas,o trabalho é árduo mas muito compensador.As flores do jardim são lindas,mas os frutos de uma árvore são gloriosos.
Essa árvore,que no México é bem lembrada em esculturas e pinturas Astecas,é a Árvore da Vida.
Nela colocamos nos ramos mais altos que os nossos,os netos.Nos galhos frágeis que se tornarão viçosos como na Árvore Genealógica
A minha vem crescendo.
Dois anos atrás a boneca japonesa,que hoje se parece também com o pai,veio para nos alegrar.
Os ramos da Árvore chamada Da Vida ficaram enfeitadas com aquele riso aberto,aqueles cabelos
que  me lembram  tanto a infância dos meus.
Clara é uma meiga e solidária criança,que no dia que vovó caiu,ficou triste e dizia:dodói não!!
Delicada como a flor de lotus,dos seus ancestrais.
Decidida como o pai .Acho que até mais.
Com sua feminilidade forte,vaidosa,adora uma pulseira,um perfume.
Clara gosta de ler.Pega seus livros da estante e me dá para contar as histórias
Depois abre sòzinha e começa à ler.Passou uma viagem até a chacara lendo:bla,bla,bla
Baixinho,com seu jeito de gueixa.
De repente pula no sofá e neste pula-pula quase cai.
Assim é que Clara pode ser levada e meiga ao mesmo tempo.
Amorosa,tem paixão por André,Maria Luíza ,que ela chama Maluu
Seus primos,seus heróis.Com ela aprendi o universo da Galinha Pintadinha,Da Luna,Da Peppa.Como aprendi com André os Backyardigans que voltaram com Clara e músicas de roda que cantei com Maria Luíza .
Cuidadosa com suas bonecas,com beijos e carinho de mãezinha.
Assim,nesta linda colheita que a vida nos prepara na avorozidade,Clara comemora seus 2 anos.
Deus nos presenteou com seu imenso amor e faz a candura nascer quando a encontro.
Um amor absoluto e tão terno que nos surpreende pela maneira que penetra e invade nosso coração .
Sentimento assim, deve ser celebrado por nascer e por quem fez nascer.
Celebramos pois o Dom da Vida desta doce menina,que espero continue com esse carisma,encantando à todos com seu aceno de mão,seu beijo,sua paixão.
Feliz celebro a colheita da Árvore da Vida!!Obrigada!!
Clara como a luz do sol.....
Parabéns querida!

2 comentários:

  1. Lindo demais! Li enquanto a fazia dormir!! Chorei. Clara é demais e vc a drscreveu bem. Obrigado pelo texto ❤️��❤️��

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço pelo lindo presente de ser avó!!!Uma criança delicada e que lembra muito você pequeno.
    Uma alegria e felicidade incalculável

    ResponderExcluir