domingo, 20 de novembro de 2016

Um tombo ,um ombro!

Desde o dia 2 de Outubro minha rotina vem sendo mudada.Como digo brincando estou Como o AA
Um dia de cada vez!!!
Hoje consegui vencer!!
Um tombo bobo ,pode nös trazer muitas experiencias de vida,muito lucro e aprendizado.
Um buraco sem graça na calçada do predio visinho,que me provocou a queda e a historia começa aí.
Fui justificar meu voto na PUC e neste pequeno trajeto minha vida mudou.
Parece um filme de Peter Howitt: De caso com o acaso .Ele coloca duas historias no mesmo personagem .
Se tivesse tomado o trem.
Se nao tivesse tomado o trem.
Acho que a atriz. era Gwyneth Paltrow
Enfim,se tivesse ido para Vargem votar,como sempre fiz,anos à fio,nada teria acontecido.
Mas seria sem historia,sem reflexos e sem descobrir tantas coisas.
A sensação é horrivel  ,mas nao vou falar dela.
Vai que Monsenhor Paixão,meu mestre ve lá do alto dos céus e vem me puxar a orelha!
Enfim,a maratona de hospitais e medicos começou.Foi dada a largada!!
Isso só depois de apagar a velinha com meus netos,pois estava celebrando o Dom da Vida.
Foi Assim que me desculpei com o primeiro médico,no primeiro hospital .
As crianças,felizes de ver o bolo,a vela,e vovó inteira ou quase.
Braço na tipoia,ombro quebrado,constatado depois de ressonancia magnetica!
Tendao arrebentado,braço roxo.
A melhor parte fica pa o carinho que recebi de minha familia,de meu Filho Mais Velho e para as conversas de taxi, e de Uber.
A recompensa foi ver hoje a calçada remendada e remodelada.Como consegui??Na Paz!!
Fui levar esta semana Nossa Senhora de Shoensttat no predio visinho.
Chamei o zelador,que vejo trabalhar ha anos ali e disse:
Avise o sindico que quebrei o ombro no buraco bem aqui da frente ,sendo que a conservação da calçada é de responsabilidade do predio.Sincera.Firme,sem brigas.
Sou Assim.Sincera.Firme.Detesto brigas,fofocas,falatorios
Hoje vi que o que falei fez efeito.Portanto um tombo,um ombro.
Assim continuo no lucro
Demorei muito para aderir ao Uber,mas agora uso sempre.Entrei no carro e o rapaz disse:Caiu??Onde?
Eu expliquei e ele logo contou
Adoro minha avó e no dia da eleição ela escorregou no panfleto de tres partidos.Me joguei por cima e consegui salva-lá do pior.Mas Fui até o tribunal eleitoral e com os panfletos em maos,consegui que os Três partidos paguem remedios e médico.
Rapaz esperto!!
Esse É dos Meus !!
Se indigna,reclama e consegue!

Adorei conversar com esse jovem lutador ,que ficou desempregado e foi à luta com seu carro .
Ao descer disse :Parabens por ser corajoso e ser bom neto!!Felicidades para sua avó .
Assim,aprendo um pouco à cada dia,da mesma forma que meu braço consegue um avanço .
O universo revelou amizades sinceras que me telefonaram para ir ao supermercado,padaria ou farmacia.Pessoas que Nunca imaginei !Primas de82 anos na solidariedade.Lindo!
Da mesma forma que na penumbra o silencio dos nao inocentes se fez.
Houve gente que sumiu na poeira.
Mas a grande vitoria das pequenas empreitadas me faz feliz.
Diria,euforica!
O Aniversario de Clara,que pensei nao conseguir.
O lançamento de meu livro Imigrantes que fiquei ate tarde,recebendo amigos leais e familia maravilhosa.O shopping JK Lindissimo para Natal,a Livraria da Vila com as companheiras escritoras ,a editora Silvia.
Que seria de nós sem familia e sem religiào ??Nossa fé?Nosso bom humor?
Cada etapa um mapa,uma rota,um foco.
Entro no taxi e o senhor olha a tipoia
Ombro?
Pois É!



O meu foi horrivel,2 meses sem dormir.Cansado,sem trabalhar resolvi viajar com minha esposa.
Chegando em Fortaleza,um cabra da peste,só dizendo ,
Isso,me pegou por traz e deu um aperto que senti deslocar alguma coisa.
Eu Tinha operado,coloquei pinos.Cheguei em São Paulo tao cansado que consegui dormir depois de 2meses.
Minha esposa me acorda.Olha esta ensanguentado!
Os pinos furaram a pele e lá fui eu para o hospital.
Gente,essas e outras sao as historias que escuto de tombo e ombro!!
Mas,o melhor é a vida sorrindo,as pessoas iluminadas por perto.Meu ortopedista em atitude amiga,o amigo de meu filho,que dava carina para o Miguel,grande cirurgiao.Que conforto!!Que consulta incrivel,Meus sonhos continuando.
De repente um presente de uma amiga,no dia do livro:Nossa Senhora do Sagrado Coração em
Madreperola .
Uma revista aqui,uma atenção ali.No meio de tudo vejo o olhar carinhoso dos amigos da Alcaçuz!!Recebo um brinco lindo de meu querido cabelereiro.
E o mundo girando,mostrando onde devo seguir.
Tombo é quando vemos com lentes de aumento o solo e nesta superficie deslizamos
Tropeçamos para saber que o buraco que pisamos foi aviso,espera e acima de tudo ver o que realmente nao percebiamos.Refletir ao levantar do chao.


Ser sabio para escolher caminhos,desviar se possivel
Ter ombros que consolidem sòzinhos.
Ombros que arcam com responsabilidades ,que sejam verdadeiras e necessarias.Uteis e doces.
Na dor, a lição do que vale
Um tombo,pode quebrar um ombro,Mas você saira Mais decidida e forte nesta reconstrução .
A Linda familia que tenho,amigos que sao tesouros,a fé que me traz o amanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário