sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Álbuns são registros de uma vida

Sou apaixonada por fotografia.Tiro fotos de  tudo.
Quando viajo levo minha possante máquina preta e uso também o celular
Faço um pacote de revelação tal a quantidade de fotos que tiro.
Uma  pessoa ao falar de mim dizia que tudo meu era muito.
Acho que é isso.Muito amor pela vida e por todas as imagens que se descortinam no nosso camino.
De uns tempos para cá aumentou bastante com as fotos dos netos crescendo e viagens que considero um privilégio para lembrar.
Sei exatamente os lugares e datas.
Álbuns e álbuns foram acumulados ao passar do tempo.
Um registro de vida com datas e lugares.
Uma viagem no tempo quando vejo meus filhos pequenos,a chacara sem as plantas de hoje e a saudade dos que já foram de minha família e amigos.
Foi numa tarde desta semana que Alexandre achou o dele da viagem do Colégio Miguel de Cervantes,de 1989.
A capa amarelada, as fotos sem brilho,de momentos inesquecíveis ao lado dos amigos.
Eu os chamo de Cervantinos.Quando participei da primeira reunião com Leila e Professor Fierro,subi a ladeira de terra batida,sentei na pequena cadeira sem saber que ali começava uma história com muito para contar.
Na verdade três histórias ,pois Ricardo foi o primeiro à ser matriculado ,depois Alexandre e André, mais tarde.Por coincidencia os primos deles tambem.Tenho foto de festa junina e Lara de noiva na quadrilha.Muito interessante .
Todos começaram na pré escola e se formaram lá.
Muitas matérias,muitas horas de aula,mas uma bagagem para ninguém por defeito.
Sentada na roda de mães ansiosas por saber como seria o colégio,e devo dizer estava exausta na procura de um lugar que me desse certeza,o que não aconteceu com os outros.
Fui por poucos anos professora ,mas o suficiente para me encantar com a proposta de ensino que os dois colocaram para nós .
Fiquei!!
E assim ,na ladeira de terra batida e poucas árvores,foi se formando o mundo dos Cervantinos.Arvores de mudas de cada aluno foram plantadas no jardim.
Se contar cada história,daria um livro,mas as lembranças são doces,com festas juninas,professores amorosos e muita Paella.
Ajudei anos e anos nas barracas,sempre com as amigas,entusiastas como eu.
Agora o álbum estava ali nas minhas maos como uma reliquia .
Com paciência fui tirando cada foto do plástico amarelado e vendo a alegria no rosto de meu filho,nos lugares da Espanha,conquista de anos de estudo .Uma viagem inesquecível que eles me contaram inúmeras vezes.
Lanzarote,com seus vulcões adormecidos ,formada de 110 ao todo.A cidade que Andre Mais se emocionou


Quando os olhos brilhavam ao narrar esses lugares nunca poderia imaginar que me encantariam tambem.Que escreveria blogs e blogs sobre a Espanha,Tenerife,nas Canarias e Lanzarote.
Mas a vida tem  essas danças e nesta ciranda,visitei Lanzarote na travessia do Splendour em 2013.
Reconheci ali nas fotos,o espetáculo do fogo saindo da terra e as lavas que formaram a paisagem pitoresca,com dromedários onde meu filho emocionado ria com o amigo ao lado.
 Em Barcelona,a minha querida cidade ,princesa do Mediterrâneo deve ter ficado gravada no meu inconsciente,a Plaza Cataluña.Como escutei Ricardo encantado por Mirò,com o livro de suas pinturas.
Diz um texto:Cuidado com seus desejos,Eles Se realizam
Mas Nao tive desejo.Apenas Aquela vibração positiva de todos falando maravilhas foi ficando gravada como neste album as Imagens felizes.
Estou entao formando o novo album para Ele mostrar um dia para sua filhinha Clara.
Sentado na frente de Parc Guell,no mesmo lugar Onde tenho fotos e fotos documentando todo trabalho de Gaudi e sua trajetoria em transformar um loteamento de luxo que Nao deu certo em parque que Hoje é Patrimonio Da Unesco.
Cada coluna que Meus filhos passaram ,os três ,me viram passar.
Essa é a magia da vida Onde o tempo traz repetições de fatos e se estivermos prontos para ver o invisivel aos olhos,veremos a energia que se deposita em cada momento que amamos


Em cada lugar que reverenciamos com nossa presença.
Se a nossa ótica for com lentes de aumento,o magnifico registro ficará em nös e passarão de geração para geração.
Vi entao que foi a força deste grande evento na vida deles que me fez voltar para reconhecer
cada lugar Onde Meus filhos   Deixaram um pouco de si.A foto que me tocou foi da turma de Cervantinos que entre brincadeiras e risadas estavam à frente de Nossa Senhora Candelaria,padroeira das Ilhas Canarias.
Com certeza Ela olhou sorrindo
 Aquela turma de adolescentes e os abençoou!!
Foram percorrer caminhos diversos,mas Ali unidos o registro de uma vitoria.
Formandos !!!
Felicidades!!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fazer albuns é uma arte e vê-los depois é sempre um prazer e assim voltamos no tempo e sentimos aquele momento, como bem diz o texto. Ou como diz uma música são "little pieces of time" .

    ResponderExcluir
  3. Linda comparação com a música .De fato,pedaços do tempo são momentos e eles podem ficar perdidos.Um registro desses momentos nos faz viajar na nossa própria história.
    Que bom que gostou!!!Vamos continuar fazendo nossos registros!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda comparação com a música .De fato,pedaços do tempo são momentos e eles podem ficar perdidos.Um registro desses momentos nos faz viajar na nossa própria história.
    Que bom que gostou!!!Vamos continuar fazendo nossos registros!!!
    Bjs

    ResponderExcluir