terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Depois do Carnaval

Entramos na quaresma!Lembro de meus filhos pequenos comigo, na quarta-feira de cinzas querendo saber o Porque de tanta gente na fila para receber as cinzas na testa, nas mãos.Eu dizia:Para apagar os pensamentos e atitudes que tiveram no carnaval.Mas muitos hoje, ficam no relax para descansar e até esquecem da festa que pode ser profana,mas com o tempo fica diluida.
O risotto de Zucchini ou zucchino estava ótimo e o calor proporcionou Pular muito, mas na água.
Falei de Valentine's e fui ver o filme. Vale rir e aproveitar os momentos leves de Idas e Vindas do Amor.Pena que entrou depois do dia certo.
Meu neto tem a generosidade de distribuir I Love You sempre!Faço a massa com farinha, água,oleo .Ele abre com o rolo e usa a forma de torradas I Love You.
Com aquele sorriso lindo vai distribuindo:Ilove you para você mamãe,papai,para os tios e tias!E vovó é claro!Acho que no coração dele todos os dias é Valentine's!
É o eternizar de nossos ideais,a vida seguindo...

Pancakes

2xic.de farinha
1/2 copo de leite
1 colher sopa de açucar
3 colheres manteiga
pó royal(1 c.sobremesa)
2à 3 ovos batidos
Coloque em panela de ferro bem quente,pequenas porções.
Frite dos dois lados.Deixe crescer.Sirva com sorvete e calda de chocolate ou mel.



Waffle
Minha querida Helen, professora de Ingles e de cultura americana falava UÒFLES e brasileiro fala UEIFEL.Como dizia NIU ÓRLÃNS e brasileiro fala NEW ORLIINS.
Pronuncia é questão de situação geografica e ela era de Lousiania,mas criada em North
Caroline.
Aqui vai o UÒFLES
2 xic. de farinha de trigo
2colheres de royal
1/2colher de sal
7 colheres de manteiga derretida
3gemas
3 claras em neve
Bata no liquidificador todos os ingredientes.Por ultimo as claras.
Com uma concha vá colocando na grelha propria.
Nos E. U. tem marcas ótimas e baratas.Betty Crocker.Aqui acharemos outras .
Faço a receita toda e guardo no freezer.Na hora de usar coloco na torradeira.
Sirvo com geléias de frutas da chacara ou mel.
Foi uma festa fazer com as crianças de Liziane,pois eles assistem um desenho onde se come Waffles com mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário