sábado, 6 de setembro de 2014

A Despedida

A tarde  caia e nós com muita pena de despedir Desta cidade unica ,singular,com sua história e cultura,sua fantastica geografia,que nos ensinou à encontrar em cada esquina uma surpresa .Cada ponte uma paisagem.
A musica tocava no Lavina e alí sentamos mais uma vez.
Um prazer observar os pombos em festa,crianças em grupos e ouvir Frank Sinatra na orquestra!!
Pedi ao garçon algo para os pombos e com os amendoins na palma da mão Fui participar deste festival no mesmo cenário que um dia estive .
Meninos Franceses tiraram Minha foto e quero acreditar que não será a ultima.
Por muita coincidencia ,o livro de antologia bilingue que faço parte será lançado alí,na mesma Veneza que me fez sonhar!Inesquecivel momento!!A musica tocando,o sol se pondo e o vento soprando,murmurando palavras que ficaram de  escritores,poetas,musicos,imperadores,doges.
O garçon muito brincalhão,filmou minha despedida:Senhora!!
Senhora teria que levantar e se preparar para a volta.Dizer adeus à Basilica,ao Campanario,ao Giardino Reale,Palacio Ducale.
Como dizia Clarice Lispector: "Todas as manhãs ela deixa seus sonhos ,acorda e veste a roupa de viver"
Agora a realidade  eram as compras que não cabiam na mala.
Passando na loja de coreanos Vi uma de bom tamanho e Voltei lá.
Não calculei que a distribuição de peso estava errada, o que me valeu uma boa multa na Alitalia.
Com a mala e muitas lembranças no coração,jantamos no Nosso predileto restaurante de Campo de Santo Stefano.Que lugar agradavel!!Comida deliciosa,preço justo e fresas enormes na sobremesa.
Estava sempre lotado e muito bem frequentado.Esse bairro onde se vê muitas mulheres elegantes e bem arrumadas.
Ver a lua pela janela iluminando os Palacios à frente,refletindo sua magia nas aguas que Naquela hora silenciavam,fazia parte de um filme registrado na mente para sempre!
Fechar malas,dar a que sobrou para o camareiro,agradecer.


A manhã curta demais nos levaria à modestas visitas por perto para não perder a hora.
Museu de Ciencia e Letras onde se encontra os bustos esculpidos de celebridades como Dante Alighiere.A Igreja de Sant'Angelo Degli Zoppi onde entre pintores famosos ,o altar de Sant'Antinio de Padova de 1800.Meu grande amigo,aqui me despeço,agradecendo todas as oportunidades,encontros,amizades,informações e riquezas que ficarào impressas em mim como um selo.
Hora de partir!!Depois do almoço,o water taxi dividia as aguas com sua velocidade rumo à Marco Polo,o aeroporto.
Um longo percurso,uma despedida passando por pontes e pontes até alcançar as densas aguas de Laguna Veneta com suas ilhas nas margens .
Ao descer,um carro transportando até o terminal da Alitaliia.
E alí ficou um pouco de mim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário