terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Agradecimento

Minhas temporadas na chacara São para mim um grande encontro comigo.Tenho lembranças que valem um tesouro de Meus pais,avós,filhos crescendo,amigos que hoje não vejo mais.
Um recanto que chamo de meu canto e lá desperta as maiores surpresas,onde fica registrado a história de cada um. Já foi cenário de grupos de oração,rodizio de pizza,canções ao violão com a Dama Da Noite perfumando tudo.Aquelas arvores Já foram cumplices de gargalhadas,festas,vozes contando segredos.
Mas de todas as surpresas,a maior delas fica na Capela.
Construi em homenagem à Santo Expedito,que naquele tempo apesar de ser devoção de Minha familia estava esquecido na igreja.Muito pequena,bem no meio do bambuzal,quase Pegou fogo anos atras em um incendio que devastou os bambus na altura de 12 metros.
Fiquei pasma sem saber,tiro o santo de lá para salva-lo ou deixo para que salve tudo??
Deixei e de fato a capela permaneceu intacta!!
Minha doce capela,onde Vamos agradecer antes de cada viagem.
Todos com respeito,fazem suas orações e Creio que Santo Expedito AMA  aquele momento.Ouve com ternura as vozes de Meus filhos Já homens que sempre estiveram alí.
Tornou-se um marco,uma tradição e meu neto Andre um dia me vendo entrar disse:Mas Eu ainda não vou embora vovó !!
Meu afilhado Padre fez o casamento da filha de Minha amiga Regina.
Ricardo e Fabiola alí casaram no civil há 17 anos!!Bodas de Rosas!!casaram na Matriz da cidade,mas vieram reverenciar aquele sagrado canto.Meu primo Monsenhor Expedito fez sua inauguração,benção e registrou no Bispado de São João da Boa Vista.
E Rosa Minha amiga sempre convicta colocou seu coração naquele altar,junto um São José . Muitas vezes  .

Ele continua lá,esperando os que Deus escolheu .

Como disse uma amiga hoje,Santo Expedito era a devoção de meu marido,então rezo dizendo:Sou a viuva de Geraldo!!!Acredito que ele adorou essa maneira linda de se apresentar.
Mas nesta temporada ,chamei
Meu tapeceiro,rapaz jovem trabalhador,que Admiro por ser um Lutador.
Chegou na hora que terminava meu almoço e lhe ofereci um café.
Não obrigada,Posso por na capela essas flores??
E nas mãos deste jovem de sorriso largo e tranquilo,um vaso de flores vermelhas.
Sabe,D.Vera,meu pai pediu à Santo Expedito da sua capela para a operação dele do coração,o ano passado.Vieram medicos até de São Paulo,fizeram um transplante e ele está salvo.
Minha emoção se misturou com flashes de Muitas graças e como um toque de alerta !!
Agradecimento!!!
Pensei no valor do agradecer e nas vozes que ecoam nas paredes nos vitrais que desenhei,na intenção de Minha mãe,Protestante ao comprar a imagem.
Naquela tarde quente onde os passaros cantavam muito alto um vaso se destacava no altar.



Mais uma vida se transformara naquele lugar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário