quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Il Debutto,50 anni fa!!

Il Debutto e Ballo de Gala no Circolo Italiano,faz aniversario.Houve muita falação, criticas dos parentes de Minha mãe paulista quatrocentona.Assim,mesmo com Muitas criticas debutei no primeiro baile de debutantes do Circolo.Naquele tempo Nosso colunista mais famoso era Tavares de Miranda.
No jornal onde tinha sua coluna colocou:Pela primeira vez o Circolo Italiano apresenta suas debs.Foi uma noite de sonho com o presidente Andrea Ippolito recebendo cumprimentos pelo sucesso.
Foi Assim que entrei no universo de meus bisavós Italianos,convivendo com aquele mundo novo que vinha do Velho Mundo.
Escrevi no meu diario de adolescente:
Era noite.O céu estava repleto de pequeninas estrelas tremulas como meu coração.
Nossas mãos seguravam rosas tão brancas como nossos vestidos longos.Um laço cor de rosa prendia as tres,caindo em pontas.
Era verdadeiramente o meu Debutto
Vou descrevendo a musica,a emoção ao ser apresentada,a Minha reverencia esquecida,Mina vergonha,a atitude de meu pai.
Conto dos Meus convidados e entre eles Edmundo De Luccia Filho que dedica um poema para mim.
"A noite nos dirá quem somos
Quando nela penetrarmos e nos perdermos
Isso de viver é dificil para nós"
É enorme,mas copio agora só este pedaço .
Acredito que se referia ao fato de ter esquecido da reverencia e a severidade de meu pai.
Adolescentes estão no Debutto da vida e muitas situações refletem nossa inesperiencia.
O jornal Italiano descrevendo cada minuto e explicando que essas festividades marcando o inicio social vem do tempo dos Faraós,os Gregos,os Romanos.Descreve os Candelabros e o Classico da arquitetura onde hoje
 se situa o Consulado da Italia na Avenida Higienopolis.
E termina com o nome de todas e um Dieci Con Lode para as organizadoras.
Cinquanta anni fa??
O fato é que o universo dando sua volta desenhando um circulo,me leva à lembrar do Circolo!!!
E hoje ,mudando de avenida ,me transporto para a Avenida Paulista ,Casa das Rosas com Navegantes
O livro que Faço parte Editado na Italia!!
O texto fará meu coração Bater como antes!!
O céu estará repleto de estrelas tremulas como escrevi naquele diario.
Elas agora tem nomes e brilharão me conduzindo para não esquecer a reverencia!!!
E a reverencia não é para um Ballo ,onde os convidados nas mesas te olham,mas para quem me fez ser um Ser de hoje!!
Dieci Con  Lode para Meus bisavós  Vindo da Italia!!
Para meu pai que me ensinou à amar o pais de nossos ancestrais.
Para Minha avó paterna de quem vem toda essa história .
Para Minha mãe a escritora,de onde vem essa necessidade de se expressar!!Para Minha avó materna com seus poemas.
Nesse Debutto ,A noite nos dirá quem somos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário