domingo, 25 de janeiro de 2015

É Hora,é Hora,Olha a hora São Paulo

Houve um tempo que o dia começava Assim!!!É hora,é hora,Olha hora São Paulo!!!
Era um jingle ecaracteriza bem a Minha cidade!!!
Paulista ,paulistana,que anda sempre mais rápido para não perder nada.Não é a hora só!
São as oportunidades,o lugar no estacionamento,o banco na igreja,o medico e lá vai uma lista enorme.
Somos poucos paulistanos,pois vieram de muitos lugares os habitantes Desta metropole!!
Esse terno é muito bom!!Lembro de um tempo que resolvi morar praticamente na chacara.
Estava exausta e com a fantasia que tudo lá me Daria a salvação.
Acredito que fez mesmo um maravilhoso trabalho dentro de mim estar no jardim que plantei e planto,conviver com a natureza, fazer doces, pintar sedas e escrever.Muitas poesias!!
E neste poema de paixão pela solidão,para me encontrar novamente Fui fazer terapia com Joseane.
Doce criatura que colocou minhas ideias em ordem.Um dia depois de Muitas conversas,cheguei pronta para voltar para Minha cidade grande, maluca,com todas as dificuldades que me apresentasse.
Ela muito calma disse:Eu sempre soube que você era da Metropole!!
Sou sim,uma pessoa que atropela um pouco .A pessoa que nasce em São Paulo vai atropelando,vendo na frente,direcionando  passos,ideias,resolve e pronto.Antecipo ,faço mala antes ,chego antes no embarque,desconfio!!Muito dificil conquistar a confiança de uma paulistana.
Vivemos no meio da violencia e as histórias de fada ficam para os momentos de reflexão.
No dia à dia desconfiamos da sombra!!!
Olhamos vendo com o terceiro olho e o que parece mas não é,para nós é visivel e obvio!!
Dificil enganar quem nasce nesta metropole!!Escutamos o bla,bla,bla e logo Já captamos as intenções!!
Em uma viagem memoravel com Meus pais pelo Rio Reno,um egipcio,sagas e muito cuidadoso veio perguntar ao meu pai o que caracterizava o Paulistano.Aquele que nasce e vive em São Paulo capital.
Papai colocou Muitas qualidades e alguns traços de personalidade.
Meu pai era um Sábio!Tinha certeza para onde iria suas informações.
De repente o homem muito esperto disse:Sei,como sua filha,desconfiados.
É Verdade!!Uma desconfiança diferente da Mineira ,que teme se expor.
O Paulistano se expoe muito,abraça raças,estados do Brasil,pessoas de todos os credos e aprende com Eles.Na culinária ,na roupa,no jeito de ser.
Mas para interagir ele demora.É a unica demora!!
A de se tornar amigo de Verdade!!Confiar!!!
Ele não teme,mas enfrenta com Distancia .
Nesta postura podemos ser chamados de frios e calculistas!!Simples nomenclatura de uma atitude de bem viver!!!
Um riso, um olhar,basta para deixar no ar seu pensamento.
Mas é hospitaleiro,amigo verdadeiro,amoroso e vai sempre mostrar que dentro de si esteve o agito !!
Estará se movimentando,andando com pressa,falando rápido e Produzindo muito!!
Produz tudo!!!Elabora e lá vai!!!
Do bonde da Angelica ao metro de hoje a Distancia me fez cada dia mais paciente com Minha cidade,e apesar de todas as ruas esburacadas,a falta de agua,o transito infernal,Amo Minha cidade!!
E dentro Desta poesia que é seus habitantes diversos,me coloco como produto deste ambiente.
Um pouco amavel e com muita pressa!!!
Se não correr meu filho vai chegar e não me arrumei!!
São Paulo,São Paulo Olha a hora São Paulo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário