quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Rhapsody

Rhapsody in Blue é uma linda musica de Gershwin que adoro e me levou ao Palco do Hollywood Bowl em Los Angeles em uma inesquecivel tarde de comemoração ao aniversario do compositor.
No perfeito palco onde a Acústica sonoriza  com fidelidade cada nota,a genialidade de Gershwin ecoava pelo parque imenso .As cadeiras em posição de meia lua,o sol se pondo e as vibrações daquele infinito nos abraçando.Era uma viagem com minha sobrinha Daniela.
Rhapsody foi sempre marco,seta,desafio,aposta.
Foi em um navio com esse nome que embarcamos para conhecer os futuros  sogros de Andre.
Rhapsody foi o restaurante da Lagoa Rodrigo de Freitas,Onde as estrelas salpicavam o céu como cristais formando colar.Uma visita à minha amiga de infancia Magaly.
Era um passeio de tres dias apenas .Foi ali que a noite se estendeu,Barbra Streisand no fundo ao telão cantando,um piano de ebano tocando e eu me despedindo do Rio,que sempre me acolheu com o humor Carioca .Rio sempre brincando comigo!!.A vida seguindo,Rhapsody Ficou lá atras.
Vejo agora nas paginas do Facebook o navio que vai Substituir meu amado Splendour of The Seas.
Minha casa flutuante,meu cumplice de gargalhadas,sonhos e Fantasia.
O substituto é seu irmão Rhapsody !!
Na tela aparece o imenso lustre de cristal tal qual as estrelas do ceu da Lagoa.
As janelas arredondadas como as do primeiro Rhapsody que naveguei.
No Centro o piano de cauda recorda as notas de Rhapsody in Blue que ouvi maravilhada por ocasião das festividades de Gershwin  no Hollyood Bowl de Los Angeles.
Rhapsody está chegando!!Pelos mares cruzando as ondas ele vem pela primeira vez ao Brasil!!
NA minha mente muitos
  re plays de momentos . Este nome me faz suspirar!!
Na espera a magia da noite de luar,do piano tocando,de um casal dançando.
No Desafio o novo,na alegria a esperança do encontro.


A marola no vem e vai com a brisa tocando meu rosto,enebriando com seu perfume nas ondas que batem no casco do barco e Formam espumas brancas .
Rhapsody estará atravessando o Atlantico e Hoje ao ver uma de suas fotos Resolvi escrever.
Lembrei da entrevista de ACIMA comigo :Destino ou acaso??
Acaso!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário